Pular para o conteúdo

Too much work for irq17

Dica publicada em Linux / Kernel
alfonso coisa coisa
Hits: 6.236 Categoria: Linux Subcategoria: Kernel
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Too much work for irq17

A última versão do Ubuntu que eu consegui usar em meu computador foi a 9.04. Ao atualizá-la para a 9.10, no primeiro boot a tela ficava tomada pela mensagem:

"serial8250: Too much work for irq 17"

que trancava todo o processo de boot e impedia o carregamento do sistema.

Desde então não consegui mais utilizar as versões recentes do Ubuntu. Confesso não lembrar de onde encontrei a solução (pelo menos para o meu caso), mas estava por aí na internet e resolvi experimentar. Ei-la:

- Remover o modem.

Meu PC veio com um modem para conexão discada com chipset da Motorola. Nunca utilizei o maldito. Resolvi arrancá-lo fora da placa-mãe e testar o beta do Ubuntu 10.10. Não é que funcionou? Não obtive mais o referido erro e o sistema está funcionando. :)

Fica a dica, funcionou para mim e pode funcionar para alguém mais.

Valeu!

Nenhuma dica encontrada.

Ativando speaker no Fedora Core 4

Kernel 3.2.1 no Ubuntu 10.04 ou Superior

Recompilando o kernel sem apagar o atual

Blog linuxkenrelstuff . blogspot . com

Congelamentos (freezing) do Debian Wheezy com Ivy Bridge - Atualização do kernel é uma possível solução

#1 Comentário enviado por marcodamaceno em 20/10/2010 - 02:35h
Cara, você não o quanto me ajudou! Eu quando usava a versão 9.04 também não tinha problemas, mas com a 9.10 ela apareceu. Nem cheguei a usar. Depois veio a 10.04 e consegui fazer funcionar não sei como, mas de vez em quando o problema voltava a aparecer.

Hoje, o problema apareceu de novo e fui pesquisar no Google. Me apareceu essa sua dica. Acabou o problema.

Valeu!

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.