Pular para o conteúdo

Não tem Logmein para linux? Use NTRGlobal

Dica publicada em Linux / Internet
Rodrigo Mendes Pasini rodrigo8819
Hits: 11.762 Categoria: Linux Subcategoria: Internet
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Não tem Logmein para linux? Use NTRGlobal

Para muitos que trabalham com suporte, o software de acesso remoto Logmein ajuda demais nas atividades, poupando tempo e dinheiro nos suportes mais simples.
Porém acabamos caindo no empecilho de não ter um cliente para o Linux funcional, ficando limitados apenas as estações Windows.
Há muito venho procurando algo parecido com o logmein que funcione em Linux, que eu consiga acessar remotamente mesmo atras de um firewall, de um proxy com autenticação etc.

Finalmente encontrei, e como acredito que muitos gostariam de saber a respeito também vim compartilhar essa dica.

Acessem www.ntrglobal.com e façam seu cadastro, é bem parecido com o logmein e facil de usar.

Dentre as vantagens que vejo é a possibilidade de pre-configurar o proxy, usuário e senha no executável, configurar uma data para ele deixar de ser funcional e a velocidade de acesso muito boa e por funcionar em windows MacOS e Linux, tem transferência de arquivos e clipboard, organização das estações por pastas.

A desvantagem é que a versão free só pode ser cadastrado duas estações.

Não entrarei em mais detalhes sobre a instalação pois é muito muito simples (tipo next next finish).

Abraço a todos.

Criar file system em arquivos para testes

Usar mais de uma página inicial no Firefox 3

Assistir filmes em ASCII no Linux

Corrigindo o uso exagerado de swap no Ubuntu 9.04

Duper - Caçador de arquivos duplicados

Configurar rede da empresa e 3G juntos

va.mu - Novo encurtador de URLs feito com Software Livre

Bloqueando requisições ICMP (ping)

Ouvindo música navegando

Faça seu modem Lucent funcinar no Debian

#1 Comentário enviado por Gabriel_Silva em 08/08/2011 - 08:20h
Uma otima opção para acesso remoto via internet para Linux é o TeamViewer.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.