Pular para o conteúdo

Configurando áreas de trabalho no Unity 2D

Dica publicada em Linux / Configuração
Perfil removido removido
Hits: 7.201 Categoria: Linux Subcategoria: Configuração
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Configurando áreas de trabalho no Unity 2D

Bom, estava a usar o Unity 2D e vi que tinha 16 áreas de trabalho.

Reiniciei o Unity 3D. Nas configurações do CCSM mudei para 6 áreas de trabalho. No Unity 3D mudou normalmente, mas no Unity 2D retornou à quantidade anterior ao reiniciá-lo.

Agora vem a parte mais engraçada desta história toda, que creio, seja a solução do problema para alterar de forma permanente o número de áreas de trabalho no Unity 2D, e também para todos que buscam a mesma solução.

Encerrei a sessão e iniciei o Gnome Fallback (ou Gnome Clássico), o qual tinha também 16 áreas de trabalho. Cliquei em 'Preferências' e diminui para 6 áreas de trabalho.

Reiniciei novamente a sessão com o Unity 2D, e qual foi a minha grata surpresa quando percebi que o Unity 2D estava com seis áreas de trabalho.

Portanto, a solução para o problema é bem simples:

I - Tem que ter o Gnome Fallback instalado.
II- Reinicie a sessão. Na tela de login, clique no ícone de engrenagem e mude para Gnome Clássico.
III- Clicar em 'Preferências' e aumentar/diminuir o número de áreas de trabalho, conforme queira.

Se aumentar/diminuir no Gnome Fallback as áreas de trabalho, no Unity 2D também será alterado as áreas de trabalho.

Obs.: Após alterar o número de áreas de trabalho no Gnome Fallback, se você reiniciar o Gnome-Shell, quando você retornar ao Gnome Fallback, você terá apenas uma área de trabalho. O que significa que vai ter que refazer as configurações descritas nos itens II e III, acima.

No Gnome Fallback, para ir em suas 'Preferências', tem que clicar com o mouse na barra de baixo. Naquela pequena parte que simboliza a área de trabalho, e ali clicar em 'Preferências'.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, Henrique1977.

HTML sem tabelas (tableless)

Rádio FM na internet

CV-2014-3566 SSL V3 Poodle vulnerability

Instalando Spotify no Debian 10 Buster

Configurando o proxy como variável de ambiente

Erro: "Falhou ao buscar http://dl.google.com/linux/chrome/deb/dists/stable/Release" no Linux Mint / Ubuntu [Resolvido]

Zoxide e fzf no bash para incrementar o uso do Terminal

Placa de vídeo - S3 Unichrome - RESOLVIDA

VirtualBox no Debian Squeeze

Adicionando máquina com openSUSE 11.3 a domínio com Active Directory Windows Server 2008

#1 Comentário enviado por pinduvoz em 03/01/2012 - 20:40h
É isso aí!

Dica é dica, tópico é tópico.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.