Instalação do Jdownloader - Debian 8
Dica publicada em Linux / Software
Instalação do Jdownloader - Debian 8
"JDownloader é um programa de utilização gratuita e de código-fonte aberto, pode ser usado em qualquer plataforma (Sistema Operativo) por ser escrito em JAVA."
PASSO 1
Vamos descobrir qual a arquitetura do seu sistema. Abra o terminal e digite:uname -r
PASSO 2
Agora iremos fazer o download do arquivo de instalação. Geralmente quando baixamos um arquivo, salvamos o mesmo na pasta Download, porém irei redirecionar esse download para do diretório /opt. Certo? Então abra uma janela do terminal e digite os seguinte comando:cd /opt
Faça o download do Jdownloader 32 Bits:
wget -c http://installer.jdownloader.org/JD2Setup_x86.sh
Faça o download do Jdownloader 64 Bits:
wget -c http://installer.jdownloader.org/JD2Setup_x64.sh
PASSO 3
Finalmente iremos proceder com a instalação. Lembrando que estamos dentro da diretório /opt. Mas vamos confirmar se realmente ai. Faça no seu terminal o seguinte comando.pwd
A saída desse comando indicará o local onde você está no momento, no caso deverá aparecer:
/opt
Logue como usuário root (#):
sudo -i
Vamos dá permissão execução para este programa. No meu caso irei instalar a versão 64 bits, mas o comando não mudará. Se baixou a versão 32 bits será a mesma coisa.
# chmod +x JDSetup_x64.sh
# ./JDSetup_x64.sh
Pronto! Depois disso selecione o idioma e deixe o resto por conta do programa. Espero que tenha ajudado.