Pular para o conteúdo

Parar envio de email do crontab

Dica publicada em Linux / Introdução
Bruno Magalhães de Souza brmagalhaes
Hits: 18.269 Categoria: Linux Subcategoria: Introdução
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Parar envio de email do crontab

"O cron é um ótimo agendador de tarefas, com ele você pode agendar para um determinado momento um programa qualquer a ser executado.

Sua aplicação é diversa, pois pode ser utilizado, por exemplo, em manutenção, criação de arquivos de backup, logs e muitas outras coisas.

O cron é incluído por padrão na maioria das distribuições e é de muito fácil uso, por isso não será difícil para que você possa aplicá-lo em seu dia-a-dia"

Fonte: Agendando tarefas com o crontab

Mas existe um porém, quando você possui um script para ser carregado em determinada hora, o cron manda um email de confirmação avisando que o script foi iniciado ou executado com sucesso.

E se eu não quiser mais receber este email? O que eu faço? Removo o exim4? Não precisa ^^, acrescente "1> /dev/null" no final do comando.

Sintaxe: * * * * * [user] [comando] 1> /dev/null

Exemplo:

00 19 * * * root /home/desg/script/backup_001.sh 1> /dev/null

[]´s

Som - notebooks Positivo

Lista de LiveCDs disponíveis para download

Criando LiveCD do Debian

DNS - Melhorando a Internet de sua rede DHCP

PHP + Shell script

Deixando o Debian com a cara do Ubuntu

Instalando o Bacula-web no CentOS 5.X

Blackbox - personalizando

Fechando programas que não estão respondendo no modo gráfico

Como instalar Java JDK e JRE no Ubuntu Server 10.04?

#2 Comentário enviado por brmagalhaes em 20/05/2007 - 23:11h
ola cleison..

obrigado.. realmente foi um lapso. Pois outras fontes foram inseridas.. sempre bom lembrar do site brunorusso.. rsss

[]´s
#3 Comentário enviado por rafaelalmeida em 26/03/2009 - 11:36h
Opa.

Enfim após muita procura ... a solução. Vou referenciar este artigo na minha pergunta que fiz aqui no forum.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.