Pular para o conteúdo

Sincronize seus bookmarks do Firefox

Dica publicada em Linux / Internet
Juliao Junior juliaojunior
Hits: 5.996 Categoria: Linux Subcategoria: Internet
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Sincronize seus bookmarks do Firefox

Uso tanto Linux como Windows no trabalho, e isso traz todas as dores de cabeça possíveis, como acontece com todo mundo. Uma das coisas chatas é a lista dos favoritos, que fica diferente em cada computador.

Navegando um dia desses, descobri uma extensão fantástica do Firefox, que trabalha 'silenciosamente', sincronizando os bookmarks em nossos computadores. Ele funciona assim: você instala a extensão, reinicia o Firefox - aí surge a tela de cadastro no site http://www.foxmarks.com/. Após o cadastro, está feito! Quando você instalar a extensão nos outros computadores ou sistemas, sua lista de favoritos será sincronizada cada vez! Fantástico, não?

Faça o seguinte: no menu do Firefox, clique em 'Ferramentas' e escolha a opção 'Complementos'. Você será direcionado para a página de extensões do Firefox. No campo de busca, digite 'foxmark'. Agora é só clicar no link 'Foxmarks Bookmark Synchronizer' e mandar instalar.

Fotoxx - Editor de fotos

Sudoku no KDE (game)

Transforme seu PC em um quiosque

Internet 3G com Open3G

Unrar - Descompacta até arquivos .rar!

Sony Ericsson MD300 e Ubuntu 9.04 / 10.04

Instalando o Firefox 13.0.1 no Ubuntu

Internet 3G da VIVO no Ubuntu Linux

Acessando o Facebook pelo terminal do Linux

Skype for Linux Alpha

#1 Comentário enviado por removido em 22/07/2007 - 18:31h
AERHEAUREUAEHRAEU MTO BOM!!! Muito obrigado cara!!! Adorei a dica! Valeu!
#2 Comentário enviado por M.Bittencourt em 23/07/2007 - 08:40h
Google Browser Sync faz a mesma coisa e um pouco mais, salva senhas e usa sua Google Account.
#3 Comentário enviado por marcelo.cesards em 12/06/2008 - 12:56h
?comentario= essa extensao é ótima.. porem eu tive um problema uma vez, todos os meus favoritos armazenados no servidor do foxmark sumirao. perdi um monte de link que eram importantes. entao deixo uma sugesta:
para evitar possiveis perdas futuras eu criei uma conta backup que atualizo de tempo em tempo para savar meus favoritos. se acontecer novamente de perder tudo é só eu sincronizar com essa outra conta e pronto. vi que no site da foxmark tem uma opação de importar e exportara tb, porem ainda nao sei bem como usa-la. um abraço

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.