Resposta de
ardezzoni em 11/04/2004 - 09:36h:
* ardezzoni usa RedHat
* ardezzoni tem conceito: nenhum voto.
se vc criou disco de inicialização é so usar ele para iniciar o linux novamente e modificar o grub, agora se vc não criou disco de inicialização so instalando o linux de novo
Resposta de
jllucca em 11/04/2004 - 09:39h:
* jllucca usa Gentoo
* jllucca tem conceito: 8.9
boot pelo cd do redhat 9 e faça isso:
- monte a particao do rh9 em algum diretorio, se não houver diretorios vazios vc pode criar um sem problemas
- troque a raiz por esse diretorio montado(chroot [diretorio])
- recompile o grub ou o lilo
PS: Toda instalação linux dá uns terminais durante a instalação pra gente poder ir fazendo outras coisas enquanto instala.
Resposta de
lindbergluiz em 11/04/2004 - 09:45h:
* lindbergluiz usa Slackware
* lindbergluiz tem conceito: 10.0
Bem...como vc pulou aquela parte de "Criar disquete de boot" na hora da instalação (lembra?) então não dá pra entrar de primeira. Veja o que vc pode fazer:
1: muito improvável que vc tenha, mas se tiver outro disquete de inicialização de qualquer outra distro, tente colocar a linha de comando para iniciar na partização na qual estava o Linux instalado. No Slack ficaria assim:
mount root=/dev/hdaX
onde x é a partição na qual está instalado o sistema.
2: se tiver o cd bootável do slack, melhor ainda porque vai ser mais rápido. O processo é o mesmo descrito acima.
3: instale outra distro mais leve, retirando as opçoes de intalação desnecessárias, pois tendo feito isso, vc pode instalar o lilo nesta distro e editar o arquivo /etc/lilo.conf para iniciar a partição que se perdeu. Edite pelo emacs, se utlizar uma distro modo texto apenas.
4: Vai com uma versão do kurumim também. É mais prático, porém eu não lembro o que vc pode fazer ao entrar no mesmo. De repente, pode ter a opção de instalar o lilo. Configura ele pra dar o boot na partição perdida e pronto. O usuário fã do Morimoto pode explicar melhor o procedimento.
5: Da próxima vez, deixe de ser mesquinho e crie um disquete de inicialização. Perde um disquete, mas ganha experiência...
As dicas que eu lembro são