[2] Comentário enviado por madrugada em 10/09/2019 - 15:12h
Então quer dizer que posso manter o Slack64 Puro, e ainda assim executar um container 32 bits?
Salve mano.
Tecnicamente sim.
O negócio é ter que compreender como o Docker container funciona, esse compreendimento da ferramenta é essencial .
No mais é conseguir ajustar as variáveis , por exemplo, de volume com o host para que o container a enxergue e use.
No caso do Slackware é diferente em algumas coisas em relação as outras distros , por exemplo:
- Para a parte de audio funcionar corretamente em multiplas instâncias sem conflito, pois o Slackware64-14.2 não tem a variável XDG_RUNTIME_DIR nativa.
- Na solução que encontrei não precisei setar/criar o XDG_RUNTIME_DIR do host, apenas setei o caminho onde o pulseaudio gera os arquivos, como volume a ser usado.
.
" /tmp/pulse-PKdhtXMmr18n/native "
E também a parte
" -v ${HOME}/STEAM-DOCKER/jogos-steam/:/home/STEAM-DOCKER/jogos-steam/ \" tá setada para onde estão os jogos instalados aqui, deixei desse modo apenas para facilitar a identificação.
No Dockerfile usei o driver da Nvidia mais atual no momento.
Vou deixar o exemplo de script que usei para criar o container, no caso tá ajustado para placa de video nvidia.
https://pastebin.com/raw/b3WcGMqX
(não tá finalizado é apenas uma base de teste )
Referências .
- Usei como base:
https://github.com/qury/docker-nvidia-steam
( não precisei criar o esquema do XDG_RUNTIME_DIR usando o script docker.sh, apenas setei as configurações no script
https://pastebin.com/raw/b3WcGMqX ).
- Não salve o login do Steam pois o container não vai subir quando solicitado, terá que fazer o login manualmente;
- Pode usar outras imagens como base, por exemplo Debian, Ubuntu, SteamOS, etc ..., para gerar a sua .
- Alguns links complementares:
https://blog.jessfraz.com/post/docker-containers-on-the-desktop/
https://github.com/jessfraz/dockerfiles
https://github.com/jessfraz/dockerfiles/issues/85
https://github.com/debuerreotype/debuerreotype
OBS:
Tentei ser o mais claro e simples possível, nas descrições acima.
É fato que terá uma curva de aprendizado para poder lidar como as ferramentas Docker container, sem essa base ficará inviável começar algum projeto custom.
Quando o Slackware versão 15 sair vou usar o Docker container para o Steam e o Wine como padrão para suporte 32 bit , até chegar esse dia é ir fazendo testes para ajustar.
Obrigado pela atenção, salve!!!