Gerador de numeros da mega-sena tabajara

Publicado por Adão S. Raul Neto 02/06/2005

[ Hits: 22.066 ]

Homepage: https://github.com/adaoraul

Download megasena.c




Algoritmo (mal feito) que gerar numeros para a mega-sena, agora quase que perfeito, hehehe

  



Esconder código-fonte

// Gerador de numeros da Mega-Sena Tabajara
//
// by dark_on_weed <adao.raul@wizsyst.com
//

#include <stdio.h>

// Define o limite do Random
#define LIMIT 60

// Inicia a Função principal
main ()
{
   // Seta variaveis
    int numero = 0;
   int dezena[60];
   int dez = 0;
   int i = 0;

   // Inicia o random
   srand(time(0));

   // Imprime o cabeçalho do programa
   printf("Gerador de numeros da Mega-Sena Tabajara\n\n");
         
   // Difine 0 em todos os campos da matriz
   for ( i=0 ; i < 60 ; i++ )
   {
      dezena[i] = 0;
   }

        // Gera as 6 dezenas
   for ( ; ; )
   {
      dez = rand() % LIMIT;

      // Verifica se a dezena é igual a zero
      if ( dez != 0 )
      {
         // Se a dezena é igual a zero, gera novamente
         if ( dezena[dez] == 0 )
         {
            numero++;
            dezena[dez] = 1;
         }
      }

      // Quando gerar a 6 dezena, para o processo
      if ( numero > 5 )
         break;
   }

   numero = 1;
   
   // Imprime os numeros na tela
   for ( i=0 ; i < 60 ; i++ )
   {
      if ( dezena[i] == 1 )
      {
         printf("%d -> %-2.2d\n",numero++,i);
      }
   }
   return 0;
}

Scripts recomendados

Ponteiros

Método de Power para calcular o autovelor dominante de uma matriz

Lota o HD com bagaço

A - Comando Strcat

Jogo da Velha contra o Computador.


  

Comentários
[1] Comentário enviado por EnzoFerber em 03/06/2005 - 01:02h

Esse programa vc teve a manha... doido D+...

[2] Comentário enviado por adaoraul em 14/10/2010 - 23:55h

Olhando esse código me da muita vergonha de como eu programava mal...
Vou fazer uma versão nova.

[3] Comentário enviado por zeroC00l em 27/12/2011 - 22:29h

Gostei do código, eu estou montando um simulador do jogo e um problema que estou achando é que os números gerados pele rand são na sua maioria alto.

Vou estudar o seu código para poder usa-lo em meu programa!!!

Meus parabéns pelo seu código

[4] Comentário enviado por renatovds em 26/11/2014 - 17:26h

muito bom seu código, agora me ajuda com esse:

Elabore um algoritmo que gere aleatoriamente uma sequência de jogos da sena, para isso o seu sistema
deverá receber como parâmetro de entrada uma lista de números que o seu usuário deseja jogar e a quantidade de
jogos que o seu sistema deverá fazer, como também o total de números por jogo.
O seu trabalho deverá tratar as seguintes situações:
a) Caso o usuário opte por fazer mais de um jogo o sistema não poderá exibir dois jogos iguais, nesse caso
o seu sistema deverá mandar uma mensagem informando que o jogo gerado já foi feito e não exibe o
mesmo, gerando um outro jogo a ser exibido no local.
Ex. Jogo 01 – 03, 06, 08, 12, 15, 20
Jogo 02 – 03, 06, 08, 12, 15, 20 (nesse caso o sistema não irá exibir esse jogo em tela e irá solicitar
que a máquina gere outro jogo no local)
b) O seu jogo não pode ter números repetidos, caso o sistema exiba algum número repetido o seu sistema
deverá recusar esse número e passar para um próximo. CUIDADO!!! O seu jogo deverá ter exatamente o
número de alternativas escolhida por seu usuário. Por exemplo, se o jogo que o seu usuário escolheu foi
um de 6 números, ele não pode haver nem 5 e nem 7 números.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts