Changelog: -[X] Revisada a escolha aleatória das coordenadas da maçã.
-[X] Corrigido o bug da maçã sob a serpente.
-[X] Controle simples de FPS adicionado.
[1] Comentário enviado por havacci em 17/11/2009 - 14:12h
caralho.. ficou muito tora esse joguinho !!
ja mexi com sdl.. mas nunca cheguei a ir mais longe, tentei fazer um trabalho sobre grafos em sdl, mas depois vi que usando orientação a objetos ficaria mtoooo mais facil, entao fiz em java... valew por compartilhar o codigo, vai ser bom pra estudar e aprofundar mais em sdl..
[2] Comentário enviado por SamL em 18/11/2009 - 18:09h
valeu cara, quando eu posto esses joguinhos a intenção é que alguém se interesse em estudar programação de jogos com a lib SDL, por isso que sempre faço algo simples.
valeu!
NOTA: esse joguinho faria parte de um tutorial sobre SDL que eu postaria aqui no VOL, mas fiquei sem tempo de terminar então postei somente o código do game e o tutorial fica pra outra hora.
[5] Comentário enviado por killerbean em 21/11/2009 - 00:57h
Legal! E o código está bom para se entender. Talvez depois eu dê uma fuçada nele, e se eu melhorar alguma coisa, tipo o bug da maça apareçer num lugar da matriz em que está o corpo de cobra, mando um update aqui ;)
Alias, pq esse é seu último script aqui ?
[]'s
[6] Comentário enviado por SamL em 21/11/2009 - 01:19h
"tipo o bug da maça apareçer num lugar da matriz em que está o corpo de cobra,"
kkk...
achei que ninguem notaria, eu fiquei com preguiça de consertar isso.
"e se eu melhorar alguma coisa, ... mando um update aqui"
Legal cara.
"Alias, pq esse é seu último script aqui ?"
Bem amigo, eu não queria detalhar nada sobre isso, mas o Fábio aqui do VOL me mandou um e-mail me perguntando a mesma coisa, ele achou que foi algum problema com a moderação/usuários, e expliquei, falei que me arrependi de ter escrito essa nota só que não deu pra remover do script no pacote .tar.gz e portanto apenas não acredite nessa nota, eu vou continuar enviando scripts pra cá :-).
[7] Comentário enviado por SamL em 21/11/2009 - 01:41h
NOTA:
AGORA QUE EU REPAREI QUE INCLUI O CABEÇALHO "SDL_image.h" QUEM ESTIVER VENDO ESSA NOTA APENAS REMOVA-O, POIS ASSIM NÃO PRECISARÁ INSTALAR A LIB SDL_Image PARA COMPILAR.