Jogo da velha
Publicado por Valter 14/10/2008
[ Hits: 10.436 ]
Um código bem simples do jogo da velha, mas para quem está iniciando em C é bem interressante.
#include<stdio.h> #include<conio.h> #define Y 3 int main(void) { unsigned char Matriz[Y][Y]; const int TRUE = 1; const char O='O', X='X'; int l,j,i; for(i=0;i<Y;i++) for(j=0;j<Y;j++) Matriz[i][j]=' '; while(TRUE) { printf("\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0 JOGO DA VELHA" " \xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\xB0\n\n\n\n"); for(i=0;i<Y;i++) { printf("\t\t %c \xBA %c \xBA %c\n",Matriz[i][0],Matriz[i][1],Matriz[i][2]); if(i<Y-1) { printf("\t\t ÍÍÍ\xCEÍÍÍ\xCEÍÍÍ\n"); } } if((Matriz[0][0]==O && Matriz[0][1]==O && Matriz[0][2]==O)|| (Matriz[1][0]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[1][2]==O)|| (Matriz[2][0]==O && Matriz[2][1]==O && Matriz[2][2]==O)|| (Matriz[0][0]==O && Matriz[1][0]==O && Matriz[2][0]==O)|| (Matriz[0][1]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][1]==O)|| (Matriz[0][2]==O && Matriz[1][2]==O && Matriz[2][2]==O)|| (Matriz[0][0]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][2]==O)|| (Matriz[0][2]==O && Matriz[1][1]==O && Matriz[2][0]==O)) { printf("\n\n\n\n\a\t\tJogador 1, VOCE VENCEU!!!"); break; } if((Matriz[0][0]==X && Matriz[0][1]==X && Matriz[0][2]==X)|| (Matriz[1][0]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[1][2]==X)|| (Matriz[2][0]==X && Matriz[2][1]==X && Matriz[2][2]==X)|| (Matriz[0][0]==X && Matriz[1][0]==X && Matriz[2][0]==X)|| (Matriz[0][1]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][1]==X)|| (Matriz[0][2]==X && Matriz[1][2]==X && Matriz[2][2]==X)|| (Matriz[0][0]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][2]==X)|| (Matriz[0][2]==X && Matriz[1][1]==X && Matriz[2][0]==X)) { printf("\n\n\n\n\a\t\tJogador 2, VOCE VENCEU!!!"); break; } if(l==9) { printf("PARTIDA EMPATADA"); break; } printf("\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\nINSIRA AS COORDENADAS, "); if(l%2)printf("PLAYER 2\nLINHA: "); else printf("PLAYER 1\nLINHA: "); scanf("%d",&i); printf("COLUNA: "); scanf("%d",&j); if(Matriz[i-1][j-1]==' ') { if(l%2)Matriz[i-1][j-1]=X; else Matriz[i-1][j-1]=O; l++; } } getch(); return(0); }
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
Cups: Mapear/listar todas as impressoras de outro Servidor CUPS de forma rápida e fácil
Criando uma VPC na AWS via CLI
Linux não é para todo mundo (3)
Dificuldade para renderizar vídeo no kdenlive (8)