MGME - Mythic Game Master Emulator
Publicado por Xerxes (última atualização em 18/04/2017)
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MGME - Mythic Game Master Emulator
Este script pode parecer confuso, e é!
Foi criado para uso pessoal.
Mas pode servir de ajuda para usuários de RPG de mesa que conhecem o Mythic Game Master Emulator.
O MGME, em poucas palavras, emula um Mestre de Jogo em uma sessão de RPG. Sim, é isso mesmo!
Porém o uso do script só pode ser compreendido por aqueles que já leram o livro disponível em:
http://paizo.com/products/btpy7w0o?Mythic-Game-Master-Emulator
Os comandos são: (r)olar, (c)ena, (e)vento, +c, -c, p[0-10]
Para encerrar basta usar Ctrl+x.
#!/bin/bash # # mgme.sh # # Mythic Game Master Emulator (v1.0b) # # # Este script pode parecer confuso, e é! # # Foi criado para uso pessoal. # # Mas pode servir de ajuda para usuários de RPG de mesa que conhecem o # Mythic Game Master Emulator. # # O MGME, em poucas palavras, emula um Mestre de Jogo. Sim, é isso mesmo! # # Porém o uso do script só pode ser compreendido por aqueles que já leram # o livro MGME disponível em: # http://paizo.com/products/btpy7w0o?Mythic-Game-Master-Emulator # # Os comandos são: (r)olar, (c)ena, (e)vento, +c, -c, p[0-10] # # Para encerrar basta usar Ctrl+x. # # by Xerxes Lins (www.vivaolinux.com.br/~xerxeslins) # ######################################################################## #D10 function _d10 { RESULT=$(( ( RANDOM % 10 ) + 1 )) } #D100 function _d100 { RESULT=$(( ( RANDOM % 100 ) + 1 )) } #Fator de caos CHAOS_FACTOR=5 #Probabilidade ODDS=4 function _odds_description () { if [ $ODDS = 0 ]; then ODDS_DESC="impossível"; fi if [ $ODDS = 1 ]; then ODDS_DESC="sem chance"; fi if [ $ODDS = 2 ]; then ODDS_DESC="muito improvável"; fi if [ $ODDS = 3 ]; then ODDS_DESC="improvável"; fi if [ $ODDS = 4 ]; then ODDS_DESC="50/50"; fi if [ $ODDS = 5 ]; then ODDS_DESC="pouco provável"; fi if [ $ODDS = 6 ]; then ODDS_DESC="provável"; fi if [ $ODDS = 7 ]; then ODDS_DESC="muito provável"; fi if [ $ODDS = 8 ]; then ODDS_DESC="quase certo"; fi if [ $ODDS = 9 ]; then ODDS_DESC="certamente"; fi if [ $ODDS = 10 ]; then ODDS_DESC="tem que ser"; fi } #Impossível ODDS_CHECK_00=("50" "25" "15" "10" "5" "5" "0" "0" "-20") #Sem chance ODDS_CHECK_01=("75" "50" "35" "25" "15" "10" "5" "5" "0") #Muito improvável ODDS_CHECK_02=("85" "65" "50" "45" "25" "15" "10" "5" "5") #Improvável ODDS_CHECK_03=("90" "75" "55" "50" "35" "20" "15" "10" "5") #50/50 ODDS_CHECK_04=("95" "85" "75" "65" "50" "35" "25" "15" "10") #Pouco provável ODDS_CHECK_05=("95" "90" "85" "80" "65" "50" "45" "25" "20") #Provável ODDS_CHECK_06=("100" "95" "90" "85" "75" "55" "50" "35" "25") #Muito provável ODDS_CHECK_07=("105" "95" "95" "90" "85" "75" "65" "50" "45") #Quase certo ODDS_CHECK_08=("115" "100" "95" "95" "90" "80" "75" "55" "50") #Certamente ODDS_CHECK_09=("125" "110" "95" "95" "90" "85" "80" "65" "55") #Tem que ser ODDS_CHECK_10=("145" "130" "100" "100" "95" "95" "90" "85" "80") ACTION=( "realização" "começo" "negligênciar" "luta" "recrutar" "triunfo" "violação" "oposição" "malícia" "comunicar" "perseguir" "aumentar" "diminuir" "abandonar" "gratificar" "inquirir" "hostilizar" "mover" "resíduos" "trégua" "libertação" "ser amigo(a)" "julgar" "desertar" "dominar" "procrastinar" "louvar" "separar" "pegar" "quebrar" "curar" "adiar" "parar" "mentir" "retornar" "imitar" "contorcer-se" "informar" "conceder" "adiar" "expor" "regatear" "aprisionar" "libertação" "comemorar" "desenvolver" "viajar" "bloquear" "ofender" "rebaixar" "exagerar" "adiar" "adversidade" "matar" "interromper" "usurpar" "criar" "trair" "concordar" "abuso" "oprimir" "inspeção" "emboscada" "espiar" "anexar" "transportar" "abrir" "descuido" "ruína" "extravagância" "truque" "chegar" "proposta" "dividir" "recusar" "desconfiança" "enganar" "crueldade" "intolerância" "confiança" "emoção" "atividade" "auxiliar" "cuidado" "negligência" "paixão" "trabalho duro" "controle" "atração" "fracasso" "perseguir" "vingança" "procedimento" "disputa" "punição" "guiar" "transformar" "derrubar" "oprimir" "alterar" ) SUBJECT=( "objetivos" "sonhos" "ambiente" "fora" "dentro" "realidade" "aliados" "inimigos" "mal" "bom" "emoções" "oposição" "guerra" "paz" "o(s) inocente(s)" "amor" "o espiritual" "o intelectual" "novas ideias" "alegria" "mensagens" "energia" "equilíbrio" "tensão" "amizade" "o físico" "um projeto" "prazeres" "dor" "posses" "benefícios" "planos" "falsidade" "expectativas" "questões legais" "burocracia" "negócios" "um plano" "notícias" "fatores externos" "conselhos" "um enredo" "competição" "prisão" "doença" "comida" "atenção" "sucesso" "fracasso" "viagem" "ciúme" "disputa" "casa" "investimento" "sofrimento" "desejos" "táticas" "impasse" "aleatoriedade" "infortúnio" "morte" "perturbação" "poder" "um fardo" "intrigas" "medos" "emboscada" "boato" "feridas" "extravagância" "representante" "adversidades" "opulência" "liberdade" "militar" "mundano" "ensaios" "massas" "veículo" "arte" "vitória" "disputa" "riquezas" "status quo" "tecnologia" "esperança" "magia" "ilusões" "portais" "perigo" "armas" "animais" "tempo" "elementos" "natureza" "público" "liderança" "fama" "raiva" "informações" ) function _event_focus () { _d100 if [ $RESULT -gt 0 ] && [ $RESULT -lt 8 ]; then FOCUS="Evento remoto"; fi if [ $RESULT -gt 7 ] && [ $RESULT -lt 29 ]; then FOCUS="NPC age"; fi if [ $RESULT -gt 28 ] && [ $RESULT -lt 36 ]; then FOCUS="Introduz um novo NPC"; fi if [ $RESULT -gt 35 ] && [ $RESULT -lt 46 ]; then FOCUS="Se aproxima do objetivo"; fi if [ $RESULT -gt 45 ] && [ $RESULT -lt 53 ]; then FOCUS="Se afasta do objetivo"; fi if [ $RESULT -gt 52 ] && [ $RESULT -lt 56 ]; then FOCUS="Conclui o objetivo"; fi if [ $RESULT -gt 55 ] && [ $RESULT -lt 68 ]; then FOCUS="Deu ruim para PC"; fi if [ $RESULT -gt 67 ] && [ $RESULT -lt 76 ]; then FOCUS="Deu bom para PC"; fi if [ $RESULT -gt 75 ] && [ $RESULT -lt 84 ]; then FOCUS="Evento ambiguo"; fi if [ $RESULT -gt 83 ] && [ $RESULT -lt 93 ]; then FOCUS="Deu ruim para NPC"; fi if [ $RESULT -gt 92 ] && [ $RESULT -lt 101 ]; then FOCUS="Deu bom para NPC"; fi } function _event () { _event_focus _d100 ACTION=${ACTION[$RESULT]} _d100 SUBJECT=${SUBJECT[$RESULT]} ANSWER="$FOCUS ($ACTION - $SUBJECT)" } function _scene () { _d10 if [ $RESULT -gt $CHAOS_FACTOR ]; then ANSWER="A cena não sofre alterações" else if [ $(($RESULT % 2)) -eq 0 ]; then ANSWER="A cena é alterada" else ANSWER="A cena é interrompida" fi fi } function _determina_probabilidade () { if [ $ODDS -eq 0 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_00[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 1 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_01[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 2 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_02[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 3 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_03[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 4 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_04[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 5 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_05[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 6 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_06[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 7 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_07[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 8 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_08[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 9 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_09[@]}"); fi if [ $ODDS -eq 10 ]; then ODDS_ARRAY=("${ODDS_CHECK_10[@]}"); fi FATE_CHART=${ODDS_ARRAY[$(( $CHAOS_FACTOR - 1 ))]} } function _raise_chaos () { if [ $CHAOS_FACTOR -lt 9 ]; then CHAOS_FACTOR=$(( $CHAOS_FACTOR + 1 )); fi ANSWER="Caos aumentou" } function _lower_chaos () { if [ $CHAOS_FACTOR -gt 1 ]; then CHAOS_FACTOR=$(( $CHAOS_FACTOR - 1 )); fi ANSWER="Caos diminuiu" } function _edit_odds () { PROP=$1 if [ $PROP -le 10 ] && [ $PROP -ge 0 ]; then ODDS=$PROP; ANSWER="Probabilidade atualizada"; fi } function _roll () { _d100 _determina_probabilidade EXCEPCIONAL_YES=$(( $FATE_CHART / 5 )) EXCEPCIONAL_NO=$(( 100 - ( ( 100 - $FATE_CHART ) / 5 ) + 1 )) if [ $RESULT -gt $FATE_CHART ]; then ANSWER="Não"; fi if [ $RESULT -le $FATE_CHART ]; then ANSWER="Sim"; fi if [ $RESULT -le $EXCEPCIONAL_YES ]; then ANSWER="EXCEPCIONAL SIM!"; fi if [ $RESULT -ge $EXCEPCIONAL_NO ]; then ANSWER="EXCEPCIONAL NÃO!"; fi if [ $RESULT -eq 11 ] || [ $RESULT -eq 22 ] || [ $RESULT -eq 33 ] || [ $RESULT -eq 44 ] || [ $RESULT -eq 55 ] || [ $RESULT -eq 66 ] || [ $RESULT -eq 77 ] || [ $RESULT -eq 88 ] || [ $RESULT -eq 99 ] then BASE_N=$(echo $RESULT | cut -c1) if [ $BASE_N -le $CHAOS_FACTOR ] then ANSWER="$ANSWER (EVENTO!!!)" fi fi } function _start_MGME { _odds_description echo "C:$CHAOS_FACTOR, P:$ODDS ($ODDS_DESC)" echo "O que deseja?" echo "" read OPT if [ $OPT = "r" ]; then _roll; fi if [ $OPT = "c" ]; then _scene; fi if [ $OPT = "e" ]; then _event; fi if [ $OPT = "+c" ]; then _raise_chaos; fi if [ $OPT = "-c" ]; then _lower_chaos; fi if [ $(echo $OPT | cut -c1) = "p" ]; then _edit_odds $(echo $OPT | cut -c2-3); fi if [ $OPT = "a" ]; then _ajuda; fi echo "" echo "$ANSWER" #echo ">>> Resultado: $RESULT ($EXCEPCIONAL_YES|$FATE_CHART|$EXCEPCIONAL_NO)" echo "" _start_MGME } _start_MGME
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