Mexendo com gráficos

Publicado por Romulo 10/09/2003

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Download JavaMan.java




Pequeno script de criação de um bonequinho a partir de polígonos! Possui alguns comentários para melhor entender o que está fazendo cada comando.

  



Esconder código-fonte

import java.awt.*;

public class JavaMan extends java.applet.Applet
{
   public void init()
   {
      setBackground(Color.yellow);
   }
   
   public void paint (Graphics screen)
   {
      // começa criar a borda
      screen.setColor(Color.black);
      screen.drawRoundRect(10,10,size().width-20,size().height-20,15,15);
      // fim borda
      
      // começa o corpo do javaman
      screen.setColor(Color.gray);
      screen.fillRect(200,90,100,100);
      // termina o corpo
      
      // parte que pinta a roupa do javaman
      screen.setColor(Color.blue);
         for (int x = 200; x < 300; x += 5)
         for (int y = 90; y < 190; y += 5)
            screen.drawRect(x,y,5,5);
      // fim pinta
      
      // começa a criar o braço e os dedos direito dele
      screen.setColor(Color.black);
      screen.drawLine(200,110,170,115);
      screen.drawLine(170,115,160,90);
      screen.drawLine(160,90,150,94);
      screen.drawLine(160,90,153,85);
      screen.drawLine(160,90,158,83);
      screen.drawLine(160,90,163,84);
      // termina o braço direito
      
      // começa o braço esquerdo dele
      screen.drawLine(300,110,330,115);
      screen.drawLine(330,115,336,90);
      screen.drawLine(336,90,326,94);
      screen.drawLine(336,90,330,86);
      screen.drawLine(336,90,336,83);
      screen.drawLine(336,90,342,85);
      //fim braço esquerdo
      
      // cabeça do javaman
      screen.setColor(Color.white);
      screen.fillOval(220,30,60,60);
      // fim cabeça
      
      // inicio olhos
      screen.setColor(Color.green);
      screen.fillOval(240,45,5,5);
      screen.fillOval(260,45,5,5);
      screen.setColor(Color.black);
      screen.fillOval(250,55,5,5);
      // fim olhos
      
      // inicio boca
      screen.setColor(Color.black);
      screen.fillRect(245,65,15,15);
      // fim boca
      
      // cria o chapéu
      screen.setColor(Color.magenta);
      int[] xPoints = { 305,300,240,205 };
      int[] yPoints = { 43,35,15,43 };
      int points = 4;
      screen.fillPolygon(xPoints,yPoints,points);
      // fim chapéu
   }
}

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Banco de dados em Java

Notas

Juros compostos

Operadores


  

Comentários
[1] Comentário enviado por jose_maria em 25/03/2004 - 07:38h

Cara está classe, javaman, tem funções que foram retiradas da API do java.
Infelizmente eu não tenho experiência ainda com manipulação gráfica em java e não posso corrigir teu código.
Eu tentei compilar com o J2SDK versão 1.4.2.


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