Programa de sorteio

Publicado por Perfil removido 06/04/2009

[ Hits: 13.008 ]

Download Programa de sorteio_Java




Nesse programa de sorteio feito no Netbeans 6.5, o usuário terá direito a 3 sorteios.

Se o usuário errar,o número sorteado irá aparecer.

  



Esconder código-fonte

package programadesorteio;

    import javax.swing.*;

    public class Sorteio {
    public static Object Sorteio;


        private int numero;

      Sorteio() {
           numero = (int) (1 + (Math.random() * 10)); //sorteia numeros entre 1 e 10
       }

       public int getNumero() {
           return this.numero;
      }

       public void setNumero(int n) {
           numero = n;
      }

       public static void main(String args[]) {
           Sorteio Sorteio1 = new Sorteio();
           int resposta = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o valor entre 1 e 10"));

           if (resposta == Sorteio1.getNumero()) {
               JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você acertou o primeiro sorteio");
           } else {
               JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você errou o primeiro sorteio. \n O valor sorteado foi " + Sorteio1.getNumero());
           }
       
           {
             Sorteio Sorteio2=new Sorteio();
               int resposta2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um valor entre 1 e 10"));

               if (resposta2 ==Sorteio2.getNumero()){
                   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você acertou o segundo sorteio");
               }else{
                   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você errou o segundo sorteio. \n O valor sorteado foi " +Sorteio2.getNumero());

               }
           }
               {
                   Sorteio Sorteio3=new Sorteio();
                   int resposta3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um valor entre 1 e 10"));

                   if (resposta3==Sorteio3.getNumero()){
                       JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você acertou o terceiro sorteio");
                   }else{
                       JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você errou o terceiro sorteio. \n O valor sorteado foi "+Sorteio3.getNumero());

                   }

               System.exit(0);


               }
       }
    }

Scripts recomendados

Exemplo básico da biblioteca Swing

Soma de Array

Gerando números randômicos

Calculadora básica em Java

Mexendo com gráficos


  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts