
Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 15/06/2010 - 18:14h
Vamos ficar "amassando barro" a vida inteira, pois a SIS não se procupa com a arquitetura "IBM-PC" mas com "Windows" - isso é mais fácil e conveniente para eles, mas não para o usuário.
Abaixo-assinado não resolve nada, pois a Silicon Integrated nem ao menos é uma firma brasileira.
O negócio é nos unirmos e instituirmos um SELO DE QUALIDADE que abranja não apenas "Linux ou Windows", mas que contemple o conjunto hardware/software. Isso sim faria com que certos fabricantes finalmente se adequassem diante do público.
Existe na Alemanha uma revista que examina com imparcialidade a qualidade de diversos produtos e serviços, e o resultado é que aqueles apontados como "piores" no ranking têm certamente quedas brutais no fechamento de negócios em toda a Europa.
Já sabemos por experiência própria que SIS e VIA são problemáticos e que o tipo de problema que causam muitas vezes incide na maneira com que certos usuários vêem outros sistemas operacionais que não sejam Windows;
Sabemos também que as soluções que existem foram sempre desenvolvidas por pesquisadores que nada têm a ver com tais empresas, visto que elas jamais se dispuseram a resolver seus próprios abacaxis.
Acho que, enquanto isso, cada um deve fazer o que lhe parecer melhor.
Eu, por exemplo, estou com uma placa VIA com roblema de BIOS. Mas eu não quero consertar essa placa e ter de ficar com o mesmo chipset (VIA never more!).
Então vou pesquisar bastante primeiro, antes de fazer qualquer investimento.
Não quero que novamente o barato saia caro.