BiaMonteiro
(usa Arch Linux)
Enviado em 09/02/2019 - 12:49h
xerxeslins escreveu:
Gente, não precisa reinstalar Fedora. Só atualizar pra versão nova quando sair. Manjaro e Arch não tem RPM. Lembrem que o usuário falou que quer usar na empresa. Tem que ser DEB ou RPM. Motivo? Quando criam soluções empresariais é DEB ou RPM. Já passei por isso. Pra acessar um sistema online precisei instalar algo no Linux e só fizeram DEB e RPM. Além disso Fedora é praticamente da RedHat, uma empresa gigante. Manjaro e Arch é mais de usuário para usuário entusiasta (minha opinião).
E ele quer algo fácil, então Arch pode cortar. Ele é para usuário intermediário e avançado. É KISS. Muito manual para quem quer facilidade.
--
"There are lots of Linux users who don't care how the kernel works, but only want to use it. That is a tribute to how good Linux is." - Linus Torvalds
Sim, o Arch é KISS, mas ele pode ser configurado para ficar muito fácil de usar, o repositório oficial é muito grande e o AUR mais ainda, disponibilizando boas soluções para a empresa. Além disso, a wiki da distribuição é muito boa, o que pode ser útil a uma empresa caso ocorram problemas.
Recomendei o Arch porque o autor do tópico pediu a distro com o repositório mais atualizado, mas o Fedora é uma boa distribuição e também é bem atualizado, porém menos atualizado que o Arch. E a distribuição do chapéu azul é fixed release. Uma dúvida minha: se eu tiver um computador com Fedora 20 com 5400 pacotes instalados, consigo atualizar sem problemas para a versão mais recente, a 29?