Delusion
(usa Debian)
Enviado em 05/04/2016 - 14:13h
minha visão;
# Kali: é pentest. Eu nunca usaria no dia-a-dia.
# Backbox: =
# Fedora: é o campo de testes da RED HAT (quem usa deve ter essa consciência), eu uso em uma das minhas máquinas e acho ótima pois tem as últimas tecnologias e não é pacote beta.
# Slack: nunca usei, acho que não usaria pois a filosofia da distro requer muitíssima pesquisa, não gosto do método de instalação de pacotes dela. Isso pode ser mudado, mas aí já não é slack :) Se eu fosse hacker, a estudaria, pois acredito que é perfeita para o controle total do sistema e segurança reforçada.
# CentOS é simplesmente um fedora velho^^. Pense que a experiência e solidez do velho pode ser justamente a vantagem, principalmente num servidor, mas eu prefiro a flutuação alegada do fedora, aliás há muito tempo larguei mão dessa estória de estabilidade, eheheeh.
# openSUSE: apesar de eu não ir muito com a cara do zypper e não gostar de coisas como yast, pamac, octopi, tenho openSUSE no netbook da minha mãe. A versão Leap é confiável, só multimídia pode ser dor de cabeça no início, mas ajustou ta ajustado! openSUSE é distro pra instalar e deixar, sem ficar fuçando. Já a versão tumbleweed pessoalmente não escolheria simplesmente porque tem outras rolling release que acho mais adequadas, mas é preferência mesmo.
basicamente, oq é possível fazer em qualquer uma dessas também é possível fazer num linuxmint da vida. Oq muda é a forma. Crise de distro é normal, depois vem a crise de DE :) já passei por isso...
bom dia
Não importa a distro que você usa, o que importa é o que você faz com ela.
------------------------------------
Lubuntu:
http://lubuntu.net/
arch:
https://www.archlinux.org/