Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 05/08/2012 - 18:50h
Contudo, há em tudo isso um problema ainda maior:
É que tudo o que nos cerca atualmente foi "atualizado" para ficar compatível com as outras coisas "evoluídas".
São os videos, os browsers de internet, etc. etc.
Para que se tenha uma pálida idéia, o site do BL3 BRASIL foi escrito em HTML 1.0 puro, para que pudesse ser lido por TODOS os browsers, inclusive aqueles "do tempo das cavernas", como é o caso do Links e do Links2.
Mas o próprio servidor de hospedagem atualmente insere componentes "modernos" que fazem com que haja discrepâncias de tal monta nos browsers mais antigos que por vezes não é possível lê-los. Ou, quando sim, com a maioria das coisas fora do lugar.
No caso do Basic Linux, cujo kernel ainda é o 2.2.x mal dá para instalar um Opera do tempo do Matusalém ou um Firefox japonês que o Steve achou com muita dificuldade.
Pois mesmo esses browsers não aceitam os tais plugins atualizados da Adobe, e sem os plugins mais atuais é simplesmente impossível visitar as páginas dos sites.
Simples assim.
E dado o percentual de "melhoria" observado ao longo de todos esses anos de pseudo-atualizações, nota-se claramente que a idéia nunca foi a de evoluir, de ter um produto melhor em benefício do usuário, mas simplesmente de torná-lo propositadamente incompatível para poder vender as novas versões.