davi.fisica
(usa Outra)
Enviado em 09/12/2008 - 13:13h
Galera, tive problemas com a atualização de versão do Fedora (9 -> 10)... no ubuntu e mandriva foi a mesma coisa... gostaria de saber qual distro faz isso corretamente... sem falhas?
Aproveite e deixe na sua resposta o procedimento para fazer tal atualização, da distro que vc sugerir...
Tipo, no Fedora eu fiz assim:
1) Instala-se o pacote preupgrade via yum:
# yum -y preupgrade
2) Executa-se o programa (é uma janelinha gráfica com dois botões: avançar e cancelar)
# preupgrade
Obs.: aqui você vai dormir, fazer compras, ler um livro, etc. O programa analisará o seu sistema, verá quais os pacotes que você tem no computador e buscará todos os que estiverem disponíveis no repositório oficial, se você tiver algo de fora vai ser atualizado somente na etapa seguinte. Depois de baixar tudo (no meu caso foram 1,3Gb) será pedido para você reiniciar o computador. Lembre-se que nesse ponto é bom ver como está configurado o seu xorg, se tem driver de video padrão ou precompilado ou instalado por você mesmo. No caso do nvidia o driver padrão é o "nv". Edite o /etc/X11/xorg.conf para a configuração padrão de sua placa.
3) Reinicie:
Basta apertar o respectivo botão.
4) Atualização dos pacotes que não pertencem ao repositório oficial:
# rpm -Uhv
http://download1.rpmfusion.org/free/fedora/rpmfusion-free-release-stable.noarch.rpm http://download1.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-stable.noarch.rpm
# yum clean all
# yum -y update
Obs.: aqui você vai dormir, fazer compras, ler um livro, etc. O programa analisará o seu sistema, verá quais os pacotes que você tem no computador e buscará todos os que estiverem disponíveis, agora em todos os repositórios. Depois de baixar tudo (no meu caso foram 750Mb) é bom você reiniciar o computador novamente. Aqui você já pode colocar o seu driver de video como antes estava no configurado o seu xorg, se tinha driver de video padrão ou recompilado ou instalado por você mesmo. Edite o /etc/X11/xorg.conf para a configuração que você sempre teve.