Enviado em 03/05/2016 - 14:48h
erisrjr escreveu:
Não existe nada que o impeça de instalar em partições GPT (Tecnicamente superior ao formato "msdos" inclusive), eu aqui mantenho os discos da maquina em GPT, deixando o tipo msdos limitado a pendrives e HD's Externos.
Essa seria uma das dúvidas que tenho, pois utilizo apenas Linux na máquina. Não utilizo partições FAT, FAT32 ou NTFS. Sempre utilizei tudo como EXT4 e sem utilizar partições primárias. Preciso entender melhor essa questão quanto ao Arch.Não existe nada que o impeça de instalar em partições GPT (Tecnicamente superior ao formato "msdos" inclusive), eu aqui mantenho os discos da maquina em GPT, deixando o tipo msdos limitado a pendrives e HD's Externos.
erisrjr escreveu:
Quanto a instalação, cuidado com tutoriais que ve pela rede, nunca saia instalando e executando nada sem refletir a respeito, se encontrar um termo que desconhece, pesquise sobre ele (Partições GTP no Caso), e no caso do Arch, tente seguir antes de qualquer coisa a wiki . . .
Confesso que já andei fazendo isso! Já passei por 4 ou 5 tutoriais e não tive êxito com nenhum. Claro que sempre fazendo o procedimento em VMs. Somente após entender melhor a estrutura do Arch é que vou passá-lo à máquina física.Quanto a instalação, cuidado com tutoriais que ve pela rede, nunca saia instalando e executando nada sem refletir a respeito, se encontrar um termo que desconhece, pesquise sobre ele (Partições GTP no Caso), e no caso do Arch, tente seguir antes de qualquer coisa a wiki . . .
Vou dar uma lida nos links que você passou.