henrikke
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/12/2018 - 20:33h
Boa noite,
Estou desenvolvendo uma aplicação que utiliza o software do Asterisk (v.13) para seu proposito. E estou com um problema com ligações que não recebem áudio.
Explicando a situação um pouco melhor:
Vários usuários discam para um número de telefone e cai em um servidor com FreePBX e são redirecionados para outro servidor com asterisk v.13, quando um ramal atende a ligação ele não escuta nada, porém o usuário que ligou escuta quem está logado no ramal.
Obs:
- O servidor asterisk v.13 está rodando na AWS
- O servidor Freepbx está rodando em um servidor local (com IP Fixo)
- O servidor asterisk v.13 roda sobre NAT
- Quando invertida a ordem (Asterisk v.13 redireciona para Freepbx) o áudio funciona normalmente.
- As portas UDP 5060 e 10000-20000 de ambos os servidores estão liberadas
- Quando apenas um usuário está discando para o servidor o áudio fica normal, se possui mais de um a discar ele fica mudo (Que nem descrito previamente).
- Se um tronco é cadastrado no Asterisk v.13 não ocorre esse problema, apenas se vem de outro servidor.
- Distribuição Linux: Ubuntu 16.04
Sip.conf (nat):
nat=yes
externip = x.x.x.x
localnet=x.x.x.x/255.255.255.0
Alguém poderia me dar uma ajuda sobre qual pode ser o problema?