Desafios em C

1. Desafios em C

Leandro Mansor
lenux

(usa Fedora)

Enviado em 16/06/2006 - 14:17h

Iai galera da comu ... blza ?/

Bom, preciso da ajuda de vcs que manjam de C, tenho prova de programação na quarta e preciso que me enviem os códigos do seguintes exercícios para que eu possa estudar baseado neles .... peço a colaboração de vcs já que ainda sou iniciante na linguagem e pelo pouco tempo de preparação para a prova ...

Considere n cidades numeradas de 0 a n-1 que estão interligadas por uma série de estradas de mão única. As ligações entre as cidades são representadas pelos elementos de uma matriz quadrada Lnxn, cujos elementos lij assumem o valor 1 ou 0, conforme exista ou não estrada direta que saia da cidade i e chegue à cidade j. Assim, os elementos da linha i indicam as estradas que saem da cidade i, e os elementos da coluna j indicam as estradas que chegam à cidade j.
Por convenção lii = 1. A figura mostra um exemplo para n = 4.

| 1 1 1 0 | |----->-----|->-|
L= | 0 1 1 0 | 0 --> 1 --> 2 3
| 1 0 1 1 | |-----<-----|-<-|
| 0 0 1 1 |

OBS : Estas duas definições acima foram colocadas manualmente pois elas estavam em formato de imagem e não deu pra colocá-las, então coloquei de forma manual .... sendo que a primeira representa uma matriz e a segunda as ligações possíveis: 0 pra 1, 1 pra 2, 2 pra 3, 3 pra 2, 2 pra 0 e 0 pra 2, estas ligações são apenas pra exemplificar a forma de resolução do problema .
ITENS À FAZER

(a) Dado k, determinar quantas estradas saem e quantas chegam à cidade k.
(b) A qual das cidades chega o maior número de estradas?
(c) Dado k, verificar se todas as ligações diretas entre a cidade k e outras são de mão dupla.
(d) Relacionar as cidades que possuem saídas diretas para a cidade k.
(e) Relacionar, se existirem:
i. As cidades isoladas, isto é, as que não têm ligação com nenhuma outra;
ii. As cidades das quais não há saída, apesar de haver entrada;
iii. As cidades das quais há saída sem haver entrada.

(f) Dada uma seqüência de m inteiros cujos valores estão entre 0 e n-1, verificar se é possível realizar o roteiro correspondente. No exemplo dado, o roteiro representado pela seqüência (m=5) 2 3 2 1 0 é impossível.
(g) Dados k e p, determinar se é possível ir da cidade k para a cidade p pelas estradas existentes. Você consegue encontrar o menor caminho entre as duas cidades?
h) Dado k, determinar se é possível, partindo de k, passar por todas as outras cidades apenas uma vez e retornar a k.
Sugestões:
i. Pule esse item.
ii. Teste todas as possibilidades.


Agradeço pela colaboração de todos ..

Aguardo respostas.



  


2. Re: Desafios em C

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/06/2006 - 16:57h

Qual seria a resposta certa para isso?? ahhh,

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Com certeza vai aparecer alguem querendo aparecer e vai responder sua pergunta. Mas fala sério, cria vergonha na cara e vai estudar.

A comunidade está aqui pra te ajudar, e não pra fazer seu trabalho, se vc encontrar alguma duvida com os exercicios, posta ai, que eu e qualquer um vai ter o maior prazer em ajudar. Mas pedir para resolver para vc. Que vergonha, aonde vc vai parar depois de formado??

Ajude a si mesmo.

[]'s




3. Re: Desafios em C

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/06/2006 - 11:32h

Ponha-se no lugar dele. Um exercício desses é bastante [*****] é muito difícil para um ser humano resolver tal coisa sozinho.
No C, é necessário acima de tudo uma boa criatividade para inventar manobras audaciosas para realizar tarefas complicadas.

Se o cara não é criativo o suficiente para programar um aplicativozinho desses, que culpa ele tem? Eu gostaria de ajudar, mas eu também não sou muito criativo no tocante de fazer milagres usando matrizes.


4. Re: Desafios em C

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/06/2006 - 14:12h

Não estou zombando de ninguém, muito menos me considerando um especialista em programação. Eu sou muito iniciante em C. Mas acho que se ele irá ter uma prova na uarta, subentende-se que ele saiba isso, ou pelo menos, deveria saber.

Também não acho que as pessoas não devam ajudar. Mas veja bem, ele postou uma pergunta(bem grande por sinal) que ele deveria estar respondendo, não se aprende lendo código, se aprende escrevendo código. Acho que ele poderia muito bem postar o código, o que ele pensa sobre isso, que dificuldades encontrou, etc.

A propósito, já que ele vai ser designer gráfico, como informou na mp que enviou me xingando, acredito que criatividade não seja o problema.

[]'s






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts