removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/01/2006 - 02:25h
Cara você pode fazer jogos tanto em C quanto C++, o maior diferencial é fazer em C++, mas porque em C++, porque você consegue modular melhor o código, abstrair e ter maior organização. Realmente é verdade as grandes empresas de desenvolvimento de jogos preferem C++.
Quanto ao jogo modo texto, se você acredita que já tem bagagem em C e NCurses, cara vá em frente, experimente faça tudo que você tem em mente, mas lembre-se no começo é difícil.
Quanto a PONDERAÇÃO, existem excelentes IDEs disponíveis para Linux, vou citar duas delas aqui, sendo elas:
Anjuta: anjuta.sourceforge.net/
KDevelop:
www.kdevelop.org/
Numca usei Anjuta e nem tentei instalar, simplesmente porque já sou adepto do KDevelop.
As libs prediletas do desenvolvedores de jogos OpenSource são SDL e OpenGL, que pode ser tanto usadas juntas como separadas.
SDL:
www.libsdl.org
OpenGL:
www.opengl.org
Para modelagem 3D o Blender tá muito bom, e com ferramentas excelentes.
Blender: blender.org/
Para as imagens em geral nada melhor do que o bom e velho GIMP, que vem na maioria das distros.
A quem quer se aventurar neste mundo, uma boa sorte e uma boa viagem.