
fljx
(usa openSUSE)
Enviado em 25/02/2011 - 17:30h
Difícil?
Mas é exatamente isso.
Serão vários leitores de códigos de barra em um único computador. Como vários teclados.
Você pode pendurar tantos teclados no micro quantas portas tiver.
O que acontece para aplicações em alto nível é que os eventos de teclados perdem a informação de "onde" a tecla veio. Assim se você colocar 3 teclados no seu micro (pode ser um PS2 e dois USB, por exemplo) e sair batucando nos três, vai ver uma renca de letras no console, vi, Firefox ou qualquer aplicação que aceite entrada de teclado.
Até aí eu não tenho dúvida.
O problema vem quando eu preciso saber de onde, qual dos teclados (ou leitores) veio a tecla.
Imagine uma aplicação muito simples (exemplo apenas) com duas entradas de texto, uma à esquerda e outra à direita.
Eu posso ter dois teclados no micro e sair escrevendo nos dois (imagine também que eu sofria de epilepsia e, depois de uma neurocirurgia consigo escrever duas coisas diferentes, uma com cada mão).
Numa situação normal, a entrada de texto que contiver o foco vai escrever as letras que eu digitar nos dois teclados embaralhando tudo.
O que eu quero é poder:
1) Obter "eventos" distintos para cada teclado, de forma a amarrar a entrada de texto de cada lado a um teclado específico...
OU
2) Conseguir obter a informação extra, no evento de tecla (ou coisa parecida) que me permita saber de "onde" ele veio e, aí, a própria aplicação direciona a letra para o texto adequado.
A grosso modo é isso, só que, na aplicação real, eu tenho que interfacear com hardware remoto em vez das entradas de texto.
Agora será que me tornei mais claro? Ou piorou tudo?