Sam L. escreveu:
Eu também precisei portar meu jogo para windows, vou dizer como fiz (para Ubuntu):
-instale o Wine se já não tiver:
sudo apt-get install wine
-depois baixe o MingGW para windows e rode pelo wine. Baixe o executável e dê dois cliques nele. Baixe aqui:
http://sourceforge.net/projects/mingw/files/Installer/mingw-get-setup.exe/download
Então, instale normalmente o mingw, daí no final ele vai abrir o mingw-get.exe. Nele clique na opção "Basic Setup", você pode instalar outros pacotes apenas rodando o mingw-get.exe que fica na pasta bin onde você instalou o MinGW.
Na "Basic Setup" marque a opção mingw32-gcc-g++ para instalar os compiladores.
Depois de instalado os compiladores você precisa definir a variável path para encontrar todos os executáveis facilmente. No terminal digite: wine regedit
Então vá nesse caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/Session Manager e clique em Enviroment. Daí vai abrir um monte de "chave" a direita, então dê dois cliques sobre PATH e adicione no final do campo o diretório bin do seu mingw, no meu caso é o C:\MinGW\bin (observe é com \ e não com /)
Depois de tudo isso você pode compilar qualquer programa com o gcc ou g++, apenas adicionando wine ao início da linha, como em:
wine gcc -o test test.c
Só que ainda precisa instalar o SDL nos diretórios do compilador.
Vou supor que você está usando o SDL-1.2, mas o mesmo vale para o 2.0
Baixe no site do SDL o pacote SDL-devel-1.2.15-mingw32.tar.gz que é o para MinGW, mas poderia usar também o do Visual Studio.
Extraia o pacote e siga os passos abaixo para instalar, é fácil:
-tudo que estiver no diretório bin do SDL coloque no diretório bin do MinGW
-tudo que estiver no diretório include do SDL coloque no diretório include do MinGW
-tudo que estiver no diretório lib do SDL coloque no diretório lib do MinGW
Os outros diretórios não são tão importantes.
O mesmo esquema acima pode ser usado para instalar as outras libs do SDL, como a ttf e image.