ednilton_so
(usa KUbuntu)
Enviado em 09/11/2010 - 00:08h
O problema é que estamos vivendo a época do consumismo extremo e da criação de necessidades pelo ultracapitalismo. Uma empresa só sobrevive se tem produto pra vender e só tem segurança com produtos novos. Foi isso que a Microsoft aprendeu com o Windows XP e que a Apple sabe há algum tempo.
A propaganda cria no consumidor a sensação que ele necessita do produto, mesmo que seja só para o incluir ou se projetar na sociedade. Felizmente, para nós do mundo do Linux, já nos livramos, pelo menos em parte, dessas ideias. Por exemplo, quantos NÃO usam Linux porque é grátis? É porque o modelo (consumista) criado na cabeça das pessoas não deixa que elas imaginem algo bom que seja grátis. Já nós, temos consciência que o Linux vem preenchendo as nossas necessidades, trazendo praticidade para a maioria e diversão na medida do possível. E isso é o que importa!
Mais um exemplo, é que hoje as pessoas não estão muito preocupadas com o preço do que querem comprar e sim com as “facilidades” de compra. Muitas vendem a janta pra ter certo status. E isso é bom para as empresas, pois lucram muito mais do que deveriam. E haja anúncios de facilidades na TV.
Na minha humilde opinião, o Mundo ideal está longe desse onde os bancários têm lucros exorbitantes e mais próximo do mundo do Linux. Claro que isso é meu puro e simples sentimento, sem aprofundamento teórico. Rsrsrsrs
Abraços.