ghoostuser
(usa Arch Linux)
Enviado em 07/10/2013 - 04:20h
px escreveu:
ricardo cardoso escreveu:
O povo aqui parece que não presta atenção no que lê.
Quem falou em não gostar de jogos? eu por exemplo gosto, tenho vários e jogo todo domingo a tarde Warface, mas jogo no Windows.
O Linux tem tradição de ser uma plataforma para "prestar serviços". Quem quer ouvir uma música, assistir um filme ou até mesmo jogar no Linux, que o faça. Agora certamente se todos os desenvolvedores de jogos resolverem criar seus games pra rodar em Linux com certeza ele vai ser a plataforma mais utilizada no mundo, porque quem não quer usufruir da segurança e robustez do Linux e ainda por cima ter jogos que prestem? até eu!
Agora pra que fazer do Linux o que foi feito com o DOS? Eu mesmo fiz curso de DOS em 1996 o Windows 3.1 e o 95 ainda estavam caminhando... ai resolveram fazer do DOS um S.O versátil, produtivo e pra todo mundo usar. Resultado disso; o DOS virou o Windows que todo mundo conhece, e quase ninguém lembra que o terminal (cmd) existe, pois tem tudo na janelinha, basta clicar e pronto! e com isso ninguém entende nada de nada, pois está tudo ali, na cara, não precisa conhecer mais o sistema, os comandos, basta ler e selecionar o que é mais óbvio.
Imagina ninguém mais usar o terminal no Linux?
Então, eu acho que tem espaço pra todo mundo, eu mesmo uso tanto Linux como Windows no meu serviço e não vou abandonar o Windows. Agora convenhamos cada um no seu lugar.
Bom argumento, é claro que há diferença entre Bill, Linus e Jobs (que Deus o tenha), mas ninguém fará o que o Bill fez com o Dos (que nem era um sistema desenvolvido por ele, por isto que prestava). Além disso o Dos não estava preparado para receber windows (janelas). O Linux foi desenvolvido como kernel, o xorg (gráfico) são só um complemento o kernel é o sistema (kernel) que interage com a user space.
Também peguei a época do 95, 98 (tecnologia no Brasil nesta época ~2000 era tão baixa se comparada aos lares dos sistemas operacionais), não há mais porque limitar máquinas para fazer somente o "cada um no seu lugar" é claro jogos e usuários influenciam o sistema mas jogos são só pacotes, que não serão instalados em servidores (quem faria isto? Ubuntu?! rsrs) e usuários são só mãos, a comunidade que contribui ativamente é a cabeça e o coração do sistema.
Mas como você disse "O povo aqui parece que não presta atenção no que lê" então não lerei mais nada neste tópico até porque começou com uma pergunta que obviamente não precisava de resposta, pois não gostamos de opiniões e argumentos que divergem dos nossos por aqui...
Oi px, tudo bem? :D espero que sim.
fiquei com uma atenção no que você comentou:
"...começou com uma pergunta que obviamente não precisava de resposta..."
Poxa colega ou sou muito leigo nesse mundo do linux, se eu criei um topico desse, era obvio que eu estava procurando uma resposta, então o topico precisava de uma resposta sim, ... uma resposta pra mim que quero aprender mas com as opniões de vocês "mestres" que estão a tanto tempo nesse mundo do GNU/Linux.
Não queria que esse topico tivesse esse grau de conversa do tipo, Anti-Opniões gerando calamidades de argumentos.
Todos querem aprender com os sabios, e esse foi o proposito de eu estar no VOL e quando crio um topico.
"O que para os sabios não tem valor, para um aprendiz é uma fortaleza"