engos
(usa openSUSE)
Enviado em 10/04/2008 - 09:07h
Desktop é para ser simples, eficaz e bonito.
Usei bastante o Gnome quando com o KDE era uma briga conseguir configurar as coisas, mas hoje em dia o Control Center dele é bem melhor, alem disso toda boa distro tem um bom configurador para ele suprindo qualquer necessidade de configuração ainda pendente no Control Center.
O Gnome era mais estável e veloz, mas com o KDE 3.x as coisas se igualaram e com o KDE 4.x ele ficou bem mais interessante que o gnome.
Outros fatos independentes do gosto individual a favor do KDE é que a tecnologia dele é mais avançada e ele de longe é muito mais simples de se trabalhar do que com o Gnome.
Claro que cada um escolhe o que achar melhor, mas o KDE venho para deixar as coisas mais simples, práticas e eficientes, se você estudar a história dele vai ver que hoje em dia os motivos para deixar de usar o KDE são passados e ele mais do que nunca, com a versão 4.x, é a melhor opção para um bom desktop.
Agora se você quer apenas um gerenciador de janelas no lugar de um ambiente gráfico, claro que um Window Maker e outros gerenciadores de janelas são bem mais leves e eficientes, todavia complexos também.