Instalação de extensões .deb servem para todos os Linux?

13. Re: Instalação de extensões .deb servem para todos os Linux?

Patrick
Patrick03

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/07/2016 - 18:26h

Sim, o consumo de RAM por parte dos ambientes gráficos é algo muito relativo. A lista que citei acima é bem antiga por sinal, mas não mudou muito, pois vejo que a maioria continua na sua lista de que consome mais para quem consome menos. Acho que é uma tendência, não há porquê mudar.
---------------------------------------
Corrija-me quando necessário!
---------------------------------------


  


14. Re: Instalação de extensões .deb servem para todos os Linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/08/2016 - 14:56h

MarlonX19 escreveu:

Boa noite galera,

Inicialmente queria dizer olá, pois é meu primeiro post aqui.
Tenho uma dúvida em relação a instalação de pacotes/softwares .deb, sei que há basicamente duas extensões para Linux, o .deb e o .rpm, tenho noção de que para algumas distros usa-se .deb (por exemplo Ubuntu e Debian) e para outras distros usa-se .rpm (SUSE se não me engano?), enfim, minha dúvida é mais precisamente em relação ao .deb.
Uso o ubuntu atualmente e gostaria de saber se caso eu instale o Mint por exemplo, eu poderei ter acesso a todos os softwares que tenho no Ubuntu, sei que ambos usam .deb mas pensei que talvez o mint não aceite alguns softwares mesmo sendo .deb.

Espero que tenham entendido minha questão.


Claro que sim, pois o Mint não passa do Ubuntu com outro nome, apenas isso. Dê uma olhada em /etc/apt/sources.list e verás que o Mint está a utilizar (pasmem!) os servidores do Ubuntu para obter atualizações e correções.

A diferença entre Ubuntu e Linux Mint está no arquivo /etc/lsb-release, ou seja: unicamente o nome (o arquivo diz qual o nome da distro e a versão usada).

O Linux Mint é construído simplesmente pegando uma instalação Ubuntu Minimal (imagem de instalação personalizada do Ubuntu), com pacotes adicionais (que você pode instalar no Ubuntu se quiser), modificando o arquivo /etc/lsb-release para indicar que é uma nova distribuição e gerando uma ISO disso tudo (que eu também posso fazer graças a grande quantidade de ferramentas disponíveis para tal função).



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts