henriquepic4nco
(usa Debian)
Enviado em 05/02/2015 - 00:00h
Bem, olá todos. Eu sou um usuário que nunca para de trocar de distros, isso porque sempre tem uma que me chama mais a atenção ou acabo trocando de ambiente gráfico formatando o meu notebook, porque assim consigo toda a experiência que o sistema traz junto ao ambiente, etc...
Comecei no Linux em 2009/2010, quando instalei o Ubuntu 9.10. Foi uma maravilha, apesar de na época não saber como conectar à internet discada. Tempos passaram, troquei mais de distros do que de roupa, e não exagero se disser que nos três computadores que tive desde aquela época até hoje eu tiver formatado umas 200 vezes ou mais. Só sei que uma coisa que eu queria encontrar a muito tempo eu finalmente encontrei no Debian.
Recentemente eu instalei o Debian Testing (Jessie) com MATE 1.8.1 pelo netinstall. Nunca pensei que veria uma distro rodando a 200MB de RAM, sem nenhum aplicativo aberto. Ante aos 1GB do Gnome, 800MB do KDE e 600MB do Cinnamon, não havia pensado que aquela coisa feia que eu tinha visto no Ubuntu MATE iria ser tão bom! (kkk). Mas chega de contar sobre a minha experiência com o Debian, pois a minha dúvida é a seguite:
Eu deixei assim no meu sources.list:
Eu não sei o quão danoso pode ser para o sistema a mistura de um repositório testing com um jessie, ou todas as linhas do ftp.br.debian.org com contrib non-free, mais é essa a minha dúvida: O que pode dar errado mais para frente nestas linhas? Ou tudo ficará tranquilo?