![Patrick Patrick](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/9b930b44024e.jpg)
Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 14/02/2016 - 10:00h
edps escreveu:
rootgerr escreveu:
Valeu pelos links, bora estudar um pouco!
Na teoria, fazê-lo no Arch Linux será mais fácil que no Debian (que está infectado), o Arch é modular, instalado quase do zero.
No Debian a melhor forma que encontrei para remover o Systemd do Jessie foi instalando via NetInstall com a mídia do Wheezy, e usando apt-pinning para systemd, pulseaudio, network-manager e seus asseclas! rsrs daí foi de boa. Mas se eu usasse Gnome ou CInnamon não teria jeito.
Edps, parabéns pelo material!
Vou marcar seu blog como favorito aqui.
Me tira umas dúvidas!
Tem como usar o OpenRC no Slackware, digo, instalar ele, e depois tirar o SysVinit, sem dar muito conflito, ou quebrar o sistema?
No debian para ficar sem systemd, somente com a mídia do wheezy e netinstall certo? As antigas mídias em dvd do wheezy não compensam nesse caso?
Passa o link (se der) de uma coisa que li em um dos teus posts (que agora não tô achando), onde, você diz, travar qualquer tentativa do sistema em buscar/instalar pelo apt o systemd & cia.
Estou perguntando, pois, estou tendo um problema com o Slackware current do AlienBob.
Ele vem meio que pré-configurado, e o teclado do notebook não tá se entendo nem a pau com ele. Enquanto a versão estável não sai pra eu tirar a prova dos nove, eu vou tentar uma dica do madrugada, que foi a única que eu não testei ainda.
Se falhar, vou ver minhas outras opções (Gentoo, Funtoo e Free BSD)
T+ e valeus