removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/11/2014 - 19:46h
Algumas diferenças:
1- Ubuntu usa um Ambiente Gráfico próprio (Unity), desenvolvido pela Canonical. Há também o releases com XFCE e LXDE e KDE.
Debian permite a instalação de qualquer Ambiente Gráfico no mesmo sistema (Gnome, KDE, XFCE, LXDE, Openbox, etc).
2- Ubuntu possui pacotes mais atualizados.
Debian Wheezy (stable) tem um atraso de até dois anos em relação a outras distros, devido sua política de testes excessivos para garantir a estabilidade.
3- Ubuntu possui maior desenvolvimento de aplicativos voltados para o próprio Ubuntu, e são instalados via PPAs.
Debian possui apenas o repositório oficial, embora com boa quantidade de pacotes, algumas coisas que se encontram no Ubuntu não estão nos repositórios do Debian. Mas são relativamente compatíveis, podendo ser instalados!
4- Ubuntu é mais instável (pelo menos até o 12.04 quando larguei ele de vez...hehehe).
Debian é super estável (raramente apresenta travamentos). Essa é a principal vantagem do Debian!
5- Ubuntu já vem relativamente bem configurado, pronto para o uso. A grande maioria das configurações são feitas graficamente.
Debian requer alguns "refinamentos" para ficar ao "gosto do freguês". Debian não é difícil de configurar como dizem, mas usa um pouco mais do Terminal.
6- Ubuntu é feito pensando no usuário comum para uso doméstico e casual, é bonito, cheio de efeitos, mas requer uma máquina mais potente.
Debian (stable) é voltado mais para servidores. Se você está pesando em programação, desenvolvimento e aplicativos atualizados é melhor usar uma distro com pacotes mais recentes (Ubuntu, Mint, Fedora...), ou usar as versões "testing" e "unstable" do Debian.