pylm
(usa Gentoo)
Enviado em 24/03/2018 - 00:29h
Wiltzer escreveu:
pylm escreveu:
Instalei o DDE no manjaro e achei ele bem fraquinho, muito engessado, entretanto o default é bonito e tem umas animações bonitinhas, inclusive parecem copiadas do gala (wm do elementary OS).
Mas como já disseram, distro que se vende por aparência dura seus seis meses e morre pra próxima moda.
Engessado? Engessado é o GNOME! O DDE consegue trazer mais usando bem menos se for comparar e você pode remover 90% dos programas que veem sem quebrar com o sistema. Faça isso no GNOME pra você ver!
Bicho... eu nunca usei o gnome fora do debian ou algum *buntu mas tenho quase certeza que da pra remover os programas dele sem levar o ambiente inteiro junto quando o mesmo está instalado em uma distro que tem um gerenciador de pacotes que não seja o apt, isso aí é cagada dos metapacotes do debian. Mas se não der mesmo, é só mais um motivo na lista pra eu não gostar do gnome.
Wiltzer escreveu
O Deepin foi feito pra ser usado basicamente como vem de fábrica, é que nem o Elementary e o Linux Mint Cinnamon. São distros feitas pro usuário final e não pro usuário que adora usar tweaks e modificar tudo no sistema. Quer isso vai de Arch, vai de Gentoo.
E o Deepin tem muito mais a oferecer que simplesmente a aparência.
Com "o deepin" você quer dizer o DDE certo? Só reforça o que eu disse, ele é engessado e bonitinho por default, mas quando cansar cansou.
Arch é tão customizável quanto qualquer netinstall de qualquer distro, o deepin e elementary não tem netinstall pois como eu disse, se vendem por uma aparência pronta e (quase) imutável.