removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/11/2013 - 09:51h
pinduvoz escreveu:
gianlhs escreveu:
bilufe escreveu:
Linux Mint fork do Ubuntu? Tá de brincadeira....
Refisefuqui agora é fork?
Cara, "fork" foi um dos termos que utilizaram para me apresentarem o linux Mint. Também já li que ele é um refisefuqui... Mas acho que o propósito do tópico não é diferenciar esse detalhe em si até pq já vi que isso é geraria uma guerra de opiniões como foi em alguns tópicos que li a respeito. Enfim, só queria apresentar a proposta de testar o Mint.
E conforme todos estão dizendo e eu concordo plenamente: não há uma distribuição perfeita, tem que testar cada uma até encontrar uma com a qual você se identifique.
Um "fork", de "garfo", dá a ideia de que se parte de um tronco comum (o cabo do garfo) e se chega a lugares diferentes (seus dentes). Assim, um "fork" não é 100% compatível com sua origem, como ocorre entre Ubuntu e Debian.
O Mint é 100% compatível com o Ubuntu, mas tem programas próprios (as "Mint Tools"). Por isso ele não é nem um "fork" e nem um simples "remaster", sendo, na verdade, uma distro "derivada" totalmente compatível com sua origem.
Sabe porquê o Mint Linux é 100% compatível com o Ubuntu? Porque ele é Ubuntu!
O fato de ter um repositório próprio com algumas poucas ferramentas e um tema diferente não faz do Mint Linux uma distribuição do Linux, mas pelo fato de depender de todas as ferramentas do Ubuntu e de toda a infraestrutura do Ubuntu (repositórios, atualizações, drivers, etc) mostra que o Mint Linux é apenas uma refisefuqui.
Óbvio que o Ubuntu é compatível com Ubuntu! Mint Linux é Ubuntu com outro nome.
Estranho seria se o Mint Linux fosse compatível com o Ubuntu sem ter vínculos com ele. Portanto, quando você for informar alguém de que "Mint Linux é compatível com Ubuntu" você deveria dizer "Mint Linux é o Ubuntu com outro nome, por isto você consegue rodar aplicativos do Ubuntu".