removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 17/10/2016 - 00:26h
homemsemnome escreveu:
Desde que a distribuição seja bem configurada e todos os softwares mais comuns e usados sejam instaladas nela por um terceiro que "manje dos paranauê" (você, no caso), qualquer distribuição Linux serve. Ouso dizer aqui que até mesmo o Slackware ou o Gentoo configurados "no talo" sirvam para o usuário final. Afinal de contas, o que ele irá fazer no computador? Utilizar o navegador, ouvir música, utilizar o Skype, Spotify, etc. Qualquer distribuição pré-configurada serve para este fim. O usuário não irá precisar mexer em nada.
Contudo, será que o seu primo tem interesse por Linux? Por mais que você já tenha deixado tudo no esquema, ele pode querer instalar um software novo ou então instalar um jogo (já que o PC é relativamente potente). E aí, como fica? Será que ele irá saber se virar e aceitar que existem limitações quanto a jogos e softwares proprietários? Ou ele irá ficar p**** por isso e irá formatar o HD e instalar um Windows piratão? Pense nisso.
Ele possui apenas conhecimentos básicos em informática. Sabe empurrar um mouse como ninguém!
Realmente, fica difícil pra alguém que não sabe, sequer, uns comandos básicos de atualização. Além do mais, ele não tem interesse algum. Já procurei oferecer algum material a ele, expliquei algumas coisas, mas o rapaz não demonstra interesse algum. Vamos partir pra um Windows piratão, então... haha!