pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 01/04/2013 - 00:56h
ianclever escreveu:
pinduvoz escreveu:
Olha, dá mais trabalho aprender a usar a tal "ribbon" do que aprender a usar LibreOffice.
E o que é preciso aprender para usar Linux no desktop desde que ele venha pré-instalado e funcionando? A resposta é: nada. O próprio Linus disse isso, e eu concordo com ele. Aliás, ele disse mais: "o Linux não vai decolar no desktop enquanto ele não vier pré-instalado". Isso é a mais pura verdade.
De cada 100 usuários de computador, meia dúzia já instalou um SO, e isso inclui o Windows. Instalar Windows não é fácil. Dá mais trabalho que instalar Linux, pois vc precisa ficar instalando drivers, codecs, players, anti-malware etc. Mas ninguém instala Windows, a não ser o "cara do suporte", ou o "cara da esquina" que formata máquinas com Windows pirata, muitas vezes substituindo um Windows original (já aconteceu comigo, quando levei uma máquina com defeito no cooler para uma AT "de esquina"; o cara trocou o cooler e formatou meu HD, sem que eu pedisse).
Não tenho nada contra o Windows, especialmente o 7, que é mesmo muito bom (o 8 testei rapidamente na "bancada" das lojas, e só gostei dele num nobo Asus com tela de toque e preço astronômico). Quando compro Windows, eu o deixo instalado e o uso para aquilo que é mais fácil fazer nele do que no Linux (isso ocorre por pura preguiça, na maioria das vezes).
boa, é isso mesmo, complementando também, porque ninguém quer compar mais computador com linux? porque graças a uma empresa fdp chamada Microsoft que tem conchave com tudo quanto é empresa, agora computador com linux(que é gratúito) vem apenas 200,00R$ mais caro, isso mesmo, 200,00 R$ mais caro, e me diga agora, porque?
Sim, é mais caro. E isso porque não tem "volume" de vendas. Fica mais caro instalar o Ubuntu porque tem ociosidade na "linha de montagem" de computadores com ele em fabricas grandes como a Dell.
E a estratégia da MS mudou, e muito. Vejam o exemplo da promoção do Windows 8 por trinta mangos, válida até aqui, no Brasil. Vejam também o MS Office Starter (leva cinco minutos para abrir, se a conexão à internet for lenta) e o Home & Student. Tudo isso têm em mira as crianças em idade escolar, que devem ser "treinadas" em produtos da MS para depois exigir aquilo a que estão acostumadas no futuro emprego.
Acho que a MS não ganha muito com o Windows Home que vem na maioria das máquinas novas "baratas". E isso vale também para o Home Premium, e até mesmo para os tops. A grana mesmo vêm do MS Office e do Windows Server vendidos para os grandes clientes, especialmente àqueles com vinculação aos serviços públicos.