fabio
(usa Debian)
Enviado em 09/09/2010 - 15:36h
Fala pessoal,
Saí de Bebedouro ontem às 13h, e após rodar 1050km de carro cheguei em casa às 7h de hoje, tô levantando agora :)
O evento foi excelente, ainda nesta semana pretendo escrever um artigo com seu resumo. As fotos serão divulgadas no site em breve, estou com o CD aqui mas ainda nem tive tempo de vê-las.
Tivemos a participação de cerca de 450 pessoas, incluindo 28 palestrantes. Foram 3x mais participantes que o VOL DAY I e o dobro de palestrantes. A estrutura da Fafibe é excepcional, auditórios TOP de linha, o prédio é gigante. Estrutura de primeiro mundo mesmo!
Nesta edição enfrentei alguns problemas de organização que não existiram na primeira edição e serviram para meu aprendizado. Exatamente na véspera do evento três palestrantes cancelaram sua participação, e mesmo na correria consegui repor as 3 palestras (que me parece que foram melhores do que seriam as palestras originais) e na data do evento um dos palestrantes não compareceu, não avisou que não viria e estava com o celular desligado, o que acarretou num horário vago no auditório 01. Também fui obrigado a atrasar o evento em 30 minutos porque era tanta gente que 1 hora de credenciamento foi pouco, às 9h a fila de inscrição e credenciamento ainda virava a esquina :)
Sobre os vídeos, o rapaz que eu havia contratado pra filmar o evento não compareceu, daí eu mesmo pus as câmeras nos auditórios 01 e 02, mas sem ninguém responsável por vigiá-las. Logo após a segunda palestra (a do Vinicius) a câmera do auditório 02 foi furtada, daí recolhi a câmera do 01 e não tivemos mais filmagem. Por conta disso na seção de vídeos teremos somente a "pelada" dos palestrantes (no hotel) e as palestras do Denny Roger e Luiz Viera.
Todos os participantes ganharam pasta, caneta, bloquinho e crachá personalizado do VOL DAY, uma edição da revista Linux Magazine e os que se inscreveram até 5 dias antes do evento, certificado de participação impresso. Tivemos representantes de 55 municípios divididos em 7 estados, sendo eles desde pessoas que nunca haviam tido contato com o GNU/Linux (alunos das universidades locais e das redondezas) até profissionais sênior. Dei uma conferida no twitter e só encontrei comentários positivos sobre o evento.
Bom, resumão é esse. Em breve um artigão!
Um abraço.