wellington_r
(usa Debian)
Enviado em 04/09/2015 - 08:36h
Cara, a prática mais eficiente que adotei contra spam até agora foi o Thunderbird.
O Thunderbird tem um sistema antispam de inteligência artificial, que aprende o que é spam de acordo com o que você marca como spam manualmente.
Por exemplo, se você marca muito e-mail contendo mensagens como "compre agora mesmo!", "não perca essa oportunidade!", "aumente a sua autoestima, aumente o tamanho do seu amigo", etc, quando receber um e-mail nesses moldes (note que eu digo molde, não necessariamente essas palavras nessa mesma ordem, daí a eficiência do sistema), o sistema automaticamente o definirá como spam.
Inicialmente dá trabalho, mas depois, a eficiência com que ele tira spams da sua caixa principal compensa o esforço.
Nesse momento não estou bootado pela minha partição principal, então não posso ver o caminho das opções que marquei para que o antispam se torne mais cômodo (como por exemplo, se vai excluir o e-mail detectado como spam ou se vai jogá-lo em uma caixa chamada spam).
Mas faça uma pesquisa no Google "antispam thunderbird". Deve aparecer bastante referência. É realmente simples de usar.
Ele se torna ainda mais fácil de usar se você ainda tiver os vários spans que você recebeu na caixa, pois assim você pode "domar" o sistema logo de início, sem precisar esperar que os spams cheguem para ir treinando-o aos poucos.