piterzinho
(usa Linux Mint)
Enviado em 11/11/2017 - 22:11h
Passo 1. Abra um terminal como root ou com uma conta de administrador;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:
uname -m
Passo 3. Se seu sistema é de 32 bits e você utiliza o Google Chrome/Firefox 52 ou superior (ou um derivado deles), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão PPAPI (Pepper Plugin API). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.tar.gz:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash_player_ppapi_linux.i386.tar.gz -O flash.tar.gz
Passo 4. Se seu sistema é de 32 bits e você utiliza o Mozilla Firefox (ou um derivado dele), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.tar.gz:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash_player_npapi_linux.i386.tar.gz -O flash.tar.gz
Passo 5. Se seu sistema é de 64 bits e você utiliza o Google Chrome/Firefox 52 ou superior (ou um derivado deles), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão PPAPI (Pepper Plugin API). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.tar.gz:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash_player_ppapi_linux.x86_64.tar.gz -O flash.tar.gz
Passo 6. Se seu sistema é de 64 bits e você utiliza o Mozilla Firefox (ou um derivado dele), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.tar.gz:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash_player_npapi_linux.x86_64.tar.gz -O flash.tar.gz
Passo 7. Depois de baixar, execute o comando a seguir, para descomprimir o pacote baixado;
tar -zxvf flash.tar.gz
Passo 8. Identifique a pasta de plugins do navegador, olhando a listagem de plugin deles. No caso do Firefox, digite about:plugins na caixa de endereço e tecle “enter”:
Passo 9. Feche o navegador e depois copie o arquivo libflashplayer.so para o diretório de plugins do navegador, identificado no passo anterior (no exemplo, /usr/lib/mozilla/plugins/). No Firefox 54 a pasta correta do Flash Player é /usr/lib/adobe-flashplugin/;
sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/mozilla/plugins/
Passo 10. Copie os arquivos de configurações do Flash Player para o diretório /usr;
sudo cp -r usr/* /usr
Passo 11. Abra o navegador novamente, digite about:plugins na caixa de endereço e tecle “enter”, para conferir se o plugin já está sendo reconhecido e consequentemente, aparecendo na listagem de plugins.
Quem quiser instalar o Adobe Flash no Linux Fedora, OpenSUse, CentOS e outros sistemas que suportam arquivos .rpm, tem de fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:
uname -m
Passo 3. Se seu sistema é de 32 bits e você utiliza o Google Chrome/Firefox 52 ou superior (ou um derivado deles), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão PPAPI (Pepper Plugin API). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.rpm:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash-player-ppapi-27.0.0.159-release.i3... -O flash.rpm
Passo 4. Se seu sistema é de 32 bits e você utiliza o Mozilla Firefox (ou um derivado dele), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.rpm:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash-player-npapi-27.0.0.159-release.i3... -O flash.rpm
Passo 5. Se seu sistema é de 64 bits e você utiliza o Google Chrome/Firefox 52 ou superior (ou um derivado deles), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão PPAPI (Pepper Plugin API). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.rpm:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash-player-ppapi-27.0.0.159-release.x8... -O flash.rpm
Passo 6. Se seu sistema é de 32 bits e você utiliza o Mozilla Firefox (ou um derivado dele), use o comando abaixo para baixar o Adobe Flash Player no padrão NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface). Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome flash.rpm:
wget
https://fpdownload.adobe.com/pub/flashplayer/pdc/27.0.0.159/flash-player-npapi-27.0.0.159-release.x8... -O flash.rpm
Passo 7. Para instalar em um openSUSE ou um de seus derivados, use o comando abaixo:
sudo zypper install flash.rpm
Passo 8. Para instalar em um Fedora, RedHat e seus derivados, use o comando abaixo:
sudo yum localinstall flash.rpm
ou
sudo dnf install flash.rpm
Passo 9. Para instalar o programa na maioria das distro com suporte a arquivos RPM, use o comando:
sudo rpm -i flash.rpm
Passo 6. Depois, se precisar desinstalar o programa, use esse comando:
sudo rpm -e flash*
Fonte:
http://www.edivaldobrito.com.br/instalar-o-flash-player-no-linux/