De volta para o futuro - ou melhor, para o presente

25. Re: De volta para o futuro - ou melhor, para o presente

Tipoff *tipoff
tipoff

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/01/2025 - 14:51h

Delusion escreveu:
Parece que não existe essa preocupação porque a aposta principal é delegar tudo para IA, pois são o futuro, em quase todas as áreas; para o bem ou para o mal.
Todavia, dizem que o systemd não é um software, mas um conjunto deles, e seu foco é integração, você pode escolher quais partes você quer usar e substituir as outras, por exemplo, em vez do systemdboot, use o grub, etc etc etc blabla
Felizmente, podemos escolher sermos ingênuos, sempre!


Bah se delegarem o systemd totalmente a uma IA, o resultado seria um systemd completamente bugado e com comportamentos inesperados.
Uma coisa que as pessoas não entendem (ou fingem não entender para fazer drama) é que IA é apenas mais uma ferramenta, não é um substituto completo de um humano. Uma iA sem supervisão de um humano é igual um caminhão sem freio, vai bater e quando bate derruba tudo

Nos meus projetos a cada prompt que eu faço, ChatGPT perde parte do meu código ou esquece alguma variável no meio do contexto e se perde. Se eu não soubesse programar, o código não iria rodar ou nunca seria do jeito que eu esperava.
Isso porque eu não trabalho somente com o ChatGPT, mas também com o GitHub Copilot e o Amazon Q. Todas essas ferramentas ajudam, e eu diria que auxiliam em cerca de 40%. Porém, às vezes - e não são poucas - mais atrapalham do que ajudam, e, nesses casos, preciso intervir, fazendo alterações maiores e mais complexas.

Só para complementar:
https://br.ign.com/tech/134587/news/empresa-demite-toda-sua-equipe-para-usar-ia-mas-poucos-dias-depo...




  



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts