removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 23/01/2018 - 14:10h
sick escreveu:
Os que mais causam problemas são as placas de vídeo. O restante é bem OK.
Aparentemente diversos tipos de hardware tem incompatibilidade, o proposito do topico seria tentar pegar uma estimativa de com qual frequência ocorre, dado o tamanho da comunidade, deveria resultar em uma estimativa boa (mas aparentemente o tópico não está sendo muito eficiente).
sick escreveu:
Já imaginava.
Bem, se quiser torná-la primeiro uma distro, seria um grande diferencial de ofeceresse um LSM bem colocado, com patches e outras modificações para o melhor comportamento e segurança do kernel (tomoyo é bem modular, appamor e RBASC também). Um manejamento de cgroups no stage 2 do s6 também seria interessante.
Sera dada a devida atenção ao kernel, para que o mesmo esteja em boas condições, embora o grande foco seja simplicidade, segurança não sera deixada de lado.
sick escreveu:
Uma coisa qu'eu sinto muita falta é o random PID, que só o grsecurity oferecia, mas agora estamos sem (OpenBSD tem isso desde sempre...).
é, mas o grsecurity não é gratuito, além de não ser o patch mais organizado ou bem feito.
Alias para quem reclama que "insira software proprietário e/ou mal feito aqui" não funciona com a musl, lembre-se, estes mesmos, provavelmente, usam bibliotecas compartilhadas, que podem coexistir com a musl, isole o software em questão na opt, junto de suas dependências, então defina a LD_LIBRARY_PATH .
* anyway, em breve abrirei outro tópico para falar sobre o projeto, então deixarei de responder questões em relação a ele ou outros assuntos, se não o uso e compatibilidade do libre kernel, aqui.