rmonteiraum
(usa CentOS)
Enviado em 06/01/2011 - 19:13h
Então, vai ser isso mesmo.
Mesmo sendo novato em GNU/Linux, entendo os fundamentos de comandos e scripts. E com a ajuda de vocês, experientes na área, sugerindo e aprovando as minhas alterações, dúvidas e afirmações, fico mais tranquilo para proceder.
m4tri_x, vou fazer isso então.
Parece ser mesmo a opção mais coerente.
Como os bancos que eu trabalho tem no máximo 500Mb, acho que vai ser quase improvável que eu não consiga backupear em uma hora.
Além de que, o hardware destes clientes excedem o requerido pelo software.
O fabricante do software requer para pequenos bares, um PC Dual Core com 1GB de RAM e 160 de HD.
Para clientes maiores, eles pedem um Quad-Core com 2GB e hd de 250 GB.
Já eu, quando o cliente me pergunta qual hardware sugerido, sempre faço questão de indicar um computador DELL com no mínimo 2Gb RAM, 2HDs Seagate com Cache grande e em RAID1.
Neste case, apresentando acima, para o qual fiz a pergunta, o cliente tem 2 PowerEdge T100 com Proc Quad Xeon, 4Gb RAM ECC, 2 Hds Seagate SAS em controladora Perc6 em RAID1, ambos fazendo parte de um cluster HA.
Além disso tudo, este cliente do case citado acima, adquiriu sob minha orientação, um No-Break SUA2200 APC e toda a estrutura de rede e computadores está devidamente aterrada, protegida contra surtos de tensão do tipo RAIO e do tipo CURTO.
Ou seja, é pra NUNCA dar pau. Por que se der, é uma paulada de até 10mil em uma hora de "pau".
Para restaurantes, parece ser um absurdo de investimento. Mas se você parar pra pensar, em apenas UMA pane que ocorrer, o investimento estará pago.
Ex: 3500 de cada servidor + 2000 do nobreak, contra 10mil de prejuízo em uma hora, justificam o investimento. Não é verdade?
Bem, blz então.
Obrigado pelas respostas esclarecedoras, pela paciência e pela atenção dispensada às minhas dúvidas.
E Viva o Linux!
Abraços!