removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 23/07/2013 - 09:53h
Sabemos que o Linux tem aproximadamente 20 anos e que estamos falando de S.O. antecessores a ele.
Porém, devemos não mistificar demais as coisas.
O Windows Manager do Linux é enxutíssimo e altamente funcional, agora a cara que damos para ele são muitas.
Se vemos ele seco, trabalhando da forma que foi criado, e sei que alguns de vocês só tem acesso aos últimos 10 a 13 anos de linux, entenderemos que o WM dele é rápido, Muito rápido e que não é cópia de nada.
Mas a medida que vai se desenvolvendo novas coisas vão se colando em cima disso e aprimorando, como na computação muita coisa se copia, ai fica nesse solavanco de informações.
Sabemos que o Modo Aero do Windows foi copiado do linux somente em meados de 2004 pois Bill não conseguia com o despejo de memória do NT, XP e variantes chegar a transparência sem .... o sistema.
Vimos no Vista uma tentativa que funcionou porem ele mesmo abandonou o projeto Vista por excessos de Bugs.
O 7 teve lá um grau de aceitação relevante mais nos obrigava a ter pelo menos 1gb ou mais para roda-lo corretamente.
O 8 nem comento, pois designer não é ter que correr toda vez atrás de uma aplicação no iniciar, isso virou uma maratona.
A Apple realmente foi a precursora no quesito área de trabalho, com barra, superior, no entanto Também copiou uma porrada de coisas do Linux pois o Beryl já vinha desde antes de 2007 e com a chegada do Compiz (Entenda o Compiz não se unil ao Beryl. O Beryl é até hoje e o Compiz é toda aquela gama de perfumaria que temos para embelezar o Beryl.). Isso só cruza com o tempo de Lançamento do OS X.
Sabemos que Linuz Torvalds Criou o Kernel do Linux baseado no Minix e Steve Jobs no Unix, Apesar de haver características comuns entre ambos, se encerram por ai, É como você criar um Gerenciador de área de trabalho Lindo e alguém dizer,"VOCÊ COPIOU O WINDOWS".
Varias Linguagens da época costumavam buscar alguma familiaridade com o Unix. Lembrem-se que existem até hoje mais de 4.500 linguagens de programação, portanto é comum encontrarmos semelhanças entre elas.
A Comunidade GNU/Linux é imensa e cria ou copia o que acredita ser adição positiva para todos. Poderia ser a favor de um único Sistema que faça tudo, porém deixaríamos de ter a liberdade que temos pois passaria a ser um sistema comercial e não um sistema Livre.