Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 04/09/2019 - 06:23h
@lucasmagnorc
Entendo o teu ponto de vista, sempre é necessário aprender alguma coisa básica para usar a nova tecnologia mas veja bem... alguma coisa BÁSICA !!!
Quando a pessoa vai instalar um sistema operacional, seja Windows, Linux, Mac ou outro, ela tem que procurar aprender bem mais que o básico e quanto mais quiser mexer ou configurar mais terá que aprender e isso demanda muito tempo, mas muito tempo mesmo.
Eu gosto de usar o Linux hoje mas praticamente tive que virar técnico no assunto de informática. Então agora, com o conhecimento acumulado, ficou bem fácil muita coisa mas tem muito mais que eu poderia aprender se quisesse mais. Teve programa por exemplo que já me sugeriram aqui no fórum ir aprender a programar para resolver problema no mesmo e eu só queria que uma função dele funcionasse.
Eu indiquei o BigLinux acima ao usuário básico porque nele já deve vir praticamente tudo o que o mesmo precisa e já configurado para a nossa língua. Se ele quiser navegar, lá está o navegador, se ele quiser ouvir música, lá está o player, se ele precisar atualizar o sistema, o mesmo se atualiza sozinho, se ele quiser abrir um PDF ou DOC lá estão os programas já instalados e assim vai ...
Eu não uso essa nova versão do BigLinux pois ela certamente deverá ser pesada para minhas máquinas da favela/cortiço de mais de 10 anos de tecnologia ESTRANGEIRA ultrapassada. Por isso sou obrigado a usar uma distro de PRETENSO ATIVISTA ECOLÓGICO ESTRANGEIRO mesmo contra a minha vontade. Pelo menos não estou usando outra que era de ATIVISTA MARXISTA ESTRANGEIRO o que seria bem pior a meu ver mas mesmo assim ainda a indicava para quem tinha máquina como a minha já que não tinha outro jeito.
Não é que seja contra os ESTRANGEIROS afinal meus pais também eram portugueses que viveram no Brasil e aqui criaram raízes ( uma delas eu mesmo ). O que sou contra é a excessiva ocupação de tudo pelo estrangeiro sem pátria ( como dito no jargão militar, APÁTRIDA ) que arrebentou toda a estrutura econômica/política/social/cultural/religiosa nacional nas últimas décadas a ponto de quase faltar água em uma metrópole só pela dificuldade de se importar determinada substância química para tornar a água potável ( isto não tem muito tempo ). Alguém já disse que um bug mundial na internet iria gerar o caos inclusive no Brasil ou aí onde você está de tão grande a nossa dependência externa pra tudo ( curioso que estamos na semana da independência ou 7 de setembro ... espero que a Globo volte a mostrar o desfile militar, pow !!! ).
Quem tem que ganhar o pão de cada dia não pode ficar estudando Linux pois tem que usar o seu tempo para sua ocupação profissional senão não paga as suas contas. Hoje, até um semi analfabeto pode usar o smartphone sabendo o BÁSICO mas se pedirem para ele fazer algo mais no aparelho, lascou, se enrola todo e não vai. Até meu irmão, que é advogado e engenheiro, se atrapalha em simples envio de email pelo Google chegando ao ponto de ter apagado mensagens importantes me pedindo que eu as reenviasse. Ele mesmo diz que não pode ficar perdendo tempo aprendendo essas coisas pois tem mais o que fazer.