mcnd2
(usa Debian)
Enviado em 11/09/2011 - 10:35h
É pessoal...pela primeira estou me apresentando e vice-versa ao Gnome-3, rsrsrs!
Então, como estava encucado com o gnome-3 de não rodar após o upgrade do sistema no Sabayon da versão 2 para a 3, fiquei com certa curiosidade de saber como está este gnome-3.
Como o mesmo não estava subindo adequadamente, e com pouca experiência com no sistema Sabayon, tentei algumas coisa anteriormente e sem êxito.
Como sou curioso e persistente, não ia deixar o modo texto me ganhar nesta saga, hehehe!
Não sei se o procedimento que fiz é adequado, mas vamos tentar, pois só assim agente começa interagir com o sistema.
Executei o comando 'equo remove gnome-desktop' para remover esse (maldito, kkk) Gnome-3.
Logo após executei (sem experiência, kkk) 'emerge --sync'. Acho que ele atualizou toda a árvore do portage (se eu estiver errado, favor me corrija). Demorou, rs!
Depois desses passos que mencionei, fui eu novamente instalar o Gnome-3 com o 'equo install gnome-desktop' e desinstalei o 'compiz' (como ele não se dá com o novo gnome).
Após, a tela de login do GDM até que sobe mais depois do login a área de trabalho não sobe ficando apenas o wallpaper e o cursor aparente carregado mais o menu, ícones, etc, nada de dar o ar da graça.
Então vou fazer o seguinte. Vou instalar o KDE (quanto tempo sem contato desde o Kurumin e Conectiva, rs!). Executei 'equo install kdebase-meta kdebase-startkde kdebase-data' (uns quase 400MB para download).
Como já era tarde (ou melhor muito cedo) 3 da madrugada, dexei o note fazer o trabalho e fui eu descançar.
Agora pela manhã, fui eu ao encontro do note. Como já tinha terminado o trabalho e o curso piscando no modo texto, hahahaha, fui eu rodar o KDM e subiu numa boa e fiz login e o (agora bendito) Gnome-3 deu o ar de sua graça.
Estou felicíssimo em pela primeira vez ter contado com o Gnome-3.
Agora sem ao menos explorar o novo 'desktop-environment' já está disponível 136 atualizações.
Então continuo a saga. Vou atualizar e ver no que vai dar.
Acho eu, para o Gnome-3 funfar, deveria ter algum pacote que o mesmo não instalou e com a instalação do meta pacote do kde este problema foi solucionado. Ainda não rodei o KDE, pois o intuito não é rodar o kde e sim o gnome-3. Depois de explorar o gnome-3 e verificar que não esta muito bugado, vou desinstalar o KDE e ver se o gnome-3 fique na dele sem o problema já ocorrido.
É isso pessoal. A Saga do Gnome-3 continua...