israel_miranda
(usa FreeBSD)
Enviado em 19/05/2008 - 00:56h
Bem cara, que lava mãe pode ser lavada com os devidos cuidados como você citou nos seus comentários eu concordo, mas na minha opinião isso é um procedimento extremamente perigoso a ser tomado somente por técnicos de eletrônica com bastante experiência em placas mãe.
Conheço um cara que é especializado em consertar placas mãe, e ele lava as placas com outro produto a não ser benzina(não quis me falar, é o ganha pão dele :p ) e as placas ficam com o aspectos de recém fabricadas novamente! Um banho de substância não oxidante específica e ela ganha um aspecto zero bala de novo. Mas o fato de lavar em si não adianta nada para consertar a placa mãe. Só pode se obter um aspecto visual melhor, mas consertar mesmo, isso é sem chance. O que pode acontecer é uma sobrecarga em algum componente da placa mãe, e uma descarga com papel alumínio, ou desconectando todos os cabos da placa mãe e aguardando 24h pode-se obter também, e ao lavar a placa mãe, como a placa descarregou voltar a funcionar, mas não sendo a lavagem da placa o motivo principal da placa funcionar direito, ou seja, como no caso do companheiro que descarregou e voltou a funcionar.
Portanto, NÃO LAVEM SUAS PLACAS MÃES!!!
Esse procedimento é extremamente perigoso e desaconselhável, não conserta a placa apenas limpa-a e isso pode ser obtido com um pincel, spray de ar e muita paciência :p
Também é possível usar álcool isopropílico para limpas barramentos(PCI, AGP, memória RAM) oxidados, e depois deixar secar por no recomendáveis 24h em local com baixa umidade e luz.