Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 04/04/2017 - 19:58h
Mauriciodez escreveu:
Gabbes_oceano escreveu:
Olá!
Minha source list:
Seguinte ... já te falaram q sua sources.list está errada então é uma de vc refazer a parada .. deixe-a conforme o artigo q vc leu e não adicione mais nada a ela se vc não souber exatamente o que está fazendo ... vou te dar ideia, Linux não funciona como windows sacou,
no windows vc bagunça todo o sistema e ele continua funcionando ( capengando mais funciona ), no linux se vc mexer uma
virgula errada vc tem grandes chances de estragar o sistema irremediavelmente.
Discordo nesse ponto!
Tem muitas coisas que se você fizer no janelas, ele vira um peso morto, por exemplo,usar o adm para qualquer coisa, sair clicando por ai, apagar registros que não tem a menor ideia para o que que servem, alterar arquivos de controle e por ai a fora.
Me orgulho de ter matado algumas instalações do janelas :D.
E ele com tudo no lugar já é ruim, imagina com ele quebrado...
Mauriciodez escreveu:
quanto a esse programa q vc precisa é o seguinte ... nem tudo que funciona no windows funciona no WINE, ainda mais no Debian que já é embaçado por natureza com o WINE, então a dica é a seguinte, procure no google algum tutorial de como instalar esse programa no WINE, se não achar desista pq não vai rodar, então a saída é vc fazer uma VM do windows no Linux ou usar esse seu programa em dual boot ( Linux & Windows )
NOTA: o WINE não é uma VM, quando citei VM eu quis dizer VM criadas com software específicos ( VirtualBox ou VMware por exemplo )
NOTA1: deu pra vc perceber que não tem muita familiaridade com Linux, a principio te sugiro instalar uma distro mais amigavel para iniciantes ... Mint é uma boa !!!
_______________________________________________________________
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"
Ele pode usar o Debian sem problemas, e só prestar atenção ao que faz.
Recomendo ao autor do tópico que reinstale o sistema, não invente de usar nada do ubuntu no sources.list, atualize e procure nos repositórios o programa que se queira.
Pode até compilar ele, se tiver os pacotes ;).
T+