Pular para o conteúdo

Ajuda com o boot

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Ajuda com o boot

Enviado em 18/12/2008 - 22:24h

Boa noite

Eu tenho instalado no meu HD o Windows e Linux, vou ter que formatar a partição onde se encontra o windows, porem creio que quando eu instalar o windows de novo nao aparecerá a opção de boot para selecionar em qual sistema operacional vou iniciar.

Eu uso o LILO, caso nao apareça a opção de escolha do SO como faço pra a tela de seleção aparecer novamente?

Obrigado

Responder tópico

2. Re: Ajuda com o boot

Enviado em 18/12/2008 - 22:50h

Simples. Mais ainda se vc tem o Kurumin. Inicia o kurumin pelo CD configure o lilo.conf do jeito q vc achar melhor (tem vários sites q falam sobre isso) e, num terminal sendo root, digite o comando `lilo' (sem essas aspas q eu botei ae).

Pronto so reiniciar o pc e escolher o seu SO.

3. configuração e instalação do lilo

Enviado em 18/12/2008 - 23:56h

bom, dê uma olhada em http://www.devin.com.br/lilo/
Ai você vai encontrar um pequeno tutorial que ensina como configurar e instalar o LILO. Caso venha a tirar todos os sistemas do HD, sugiro antes instalar o Windows para depois instalar o Linux.

4. Re: Ajuda com o boot

Enviado em 19/12/2008 - 00:49h

Não sei se isso já pode ser burlado, se for possivel eu gostaria de saber como mas... O Windows só instala quando todas as partições são checadas pelo sistema, onde o windows apagara qualquer partiçao que não seja nativa do proprio sistema, é por isso que para se fazer dual boot no mesmo hd, tem que se instalar o windows e depois a distribuição GNU/Linux desejada.
Agora se a instação estiver sendo feita em hds distintos basta que se remova o hd do linux (basta tirar o cabo de energia) e fazer a instalação do windows, depois volte o hd pro lugar dele (coloque o cabo de energia, :)) e por fim configure o gerenciador de boot (lilo, grub).

5. Re: Ajuda com o boot

Enviado em 19/12/2008 - 04:08h

Um conselho, queima uma .iso do super grub.
Cara ele sempre conserta o boot que o win estraga, e isso é extremamente rapido.

6. Re: Ajuda com o boot

Enviado em 13/02/2009 - 18:39h

Tentei aqui galera com o supergrub porem com ele nao deu certo, com o kurumin tentei tbm so que nao vou saber configurar.

Sera q se eu usar o dvd do sl4ckware tem como de reparar, ao inves de instalar o sistema todo de novo?

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder