removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/05/2011 - 10:32h
Meu caro... também passei por isso, e sei exatamente o que está passando. É uma coisa muito estranha, pois é totalmente diferente, e é nesse ponto que você deve estar atento ao seu comodismo.
Já vi muitas pessoas que, por comodismo, desistiram de usar o Linux. A coisa começa quando você se sente perdido, pois não conhece o sistema. Nesse ponto, qualquer coisa que acontecer ou não acontecer já vira um motivo para largar o Linux e voltar ao velho Windows.
Por isso é tão importante ter um DualBoot no computador. Caso você não consiga executar alguma tarefa no Linux, dê boot no Windows e faça. Não existe problema nenhum nisso. Com o tempo, verá que o Linux é tão ou mais fácil de usar do que o Windows, e vai acabar largando-o, como disse o meu caro colega aí de cima.. xD
É como diz a filosofia do ArchLinux (uma distribuição do Linux): "Linux é um sistema para usuários competentes." Por isso, é extremamente importante que você não seja acomodado e tenha uma mente aberta.
Vai ser muito comum no começo que você se sinta perdido, com muitas dificuldades e tal. Sabe o que deve ser feito nesses momentos? Buscar ajuda aqui no VOL e buscar informações pela internet. É preciso que você tenha interesse em aprender, pois sem isso, não usará Linux.
Você não nasce sabendo, e é por isso que deve aprender... O Linux evolui constantemente, e você também. Essa é uma das maiores vantagens de se usar software livre. A cada dia você aprende uma coisa nova, uma nova ferramenta, um novo programa. Por isso, nunca se para de aprender!!
Essa é a minha opinião... espero ter ajudado. Até!