Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 23/10/2018 - 05:43h
meianoite escreveu:
O xfce não funciona neste PC velho?
Qual o processador e a memória ram dele?
Essa antiX foi indicada em um fórum por alguém que andou testando várias e a escolheu como a melhor dentre as mais orientadas para PCs antigos.
Isso me despertou a curiosidade que me fez buscar informações sobre a mesma que também achei interessante. Então fui testar por pendrive em modo live e percebi que é realmente leve e rápida, funciona em duas máquinas tranquilamente e ainda com muitos aplicativos e atualizados além de estar ativa e ser rolling release ( não expira ) com base no Debian que é o mais difundido mundialmente.
O problema mais grave que encontrei foi por ser desenvolvida por ativista marxista o que pode ser intencional e isso me parece muito evidente isto é, não me parece ser apenas mera opção político-ideológica do sujeito que a desenvolve mas o cara pode estar recebendo grana pra fazer esse trabalho psicossocial e sabe-se lá se não pode ter algo mais malicioso dentro desse possível " cavalo de Tróia ".
Mesmo assim a instalei em um dos 2 PCs a princípio por teste ainda e aos poucos a venho aprovando pois tenho conseguido resolver muitas picuinhas que vão aparecendo como essa do desktop. Já está se tornando a minha distro preferida e o que me conforta um pouco é que ela é distribuída por muitos servidores pelo mundo indicando ser um trabalho bem feito diminuindo sua aparente letalidade. Outra coisa é que é uma distro destinada, como sabem, a máquinas bem velhas e estas tendem a desaparecer do planeta reduzindo ainda mais seu poder psicossocial o que vai contra a minha ideia de que o gringo seja um ativista marxista pago para isso de pouca importância ou poder de fogo.
As duas máquinas são do início da geração dos processadores de 64 bits, uma delas a peguei, em parte, no lixo e a recuperei. A outra a comprei usada/surrada de um cara de uma favela/cortiço aqui perto que a anunciou no OLX.
" O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." Salmos 91:1-2